[weglot_switcher]

PortoBay Marquês já reabriu e trouxe ‘Il Basilico’

O conceito Il Basilico será alargado aos hotéis quatro estrelas de Portugal continental do PortoBay.
9 Julho 2021, 09h14

O PortoBay Marquês reabriu esta semana, depois de ter estado encerrado devido à pandemia, e trouxe consigo uma nova proposta gastronómica, o Il Basilico, que vem substituir o Trato32. Esta reabertura vem também acompanhada de uma campanha especial.

“Com acesso direto à rua Duque de Palmela, o restaurante mantém o foco na cozinha italiana, mas traz inovação, com um menu mais completo e diversificado”, refere a unidade hoteleira. “O restaurante Il Basilico chega a Lisboa, depois de ter atingido a maturidade na Madeira”, acrescenta.

“O conceito surge sob a alçada da nova Academia Gastronómica de PortoBay, liderada pelo Chefe Benoît Sinthon (Il Gallo d’Oro, duas estrelas Michelin), criada em fevereiro deste ano. Um espaço de formação interna do grupo hoteleiro que pretende consolidar um caminho de grande atenção e foco na experiência gastronómica oferecida pelos hotéis do grupo. Nesse sentido, o conceito Il Basilico, que surgiu inicialmente no Funchal, Madeira, com grande adesão da comunidade local, é agora alargado aos hotéis quatro estrelas de Portugal continental”, sublinha o PortoBay.

O grupo hoteleiro diz ainda que a nova Academia Gastronómica PortoBay, para além de consolidar a marca Il Basilico nos hotéis 4 estrelas do grupo, também reforça a marca Bistrô nos hotéis 5 estrelas.

“Ambos os conceitos eram vencedores na sua base, por isso, entendeu-se que a estratégia de restauração do grupo deverá passar pela consistência de marca e de experiência gastronómica nos vários destinos onde se encontra”, diz o PortoBay.

Il Basilico em Lisboa, terá o Chefe João Espírito Santo na liderança da cozinha.

“A carta é composta por diversas entradas, tais como, bruschettas, antipasti e saladas. Seguem-se risotos, pastas, pizzas, bem como, pratos principais típicos de carne e peixe e deliciosas sobremesas. Salada de polvo, batata salteada, pimentos, beringela e chouriço, risotto alla milanesa com tártaro de camarão selvagem, pizza covaccino e para terminar semifreddo alle mandorle são alguns dos pratos em destaque”, refere o grupo hoteleiro.

Nesta reabertura o PortoBay Marquês promove uma campanha espacial, que prevê a oferta de uma refeição no restaurante Il Basilico aos hóspedes com uma reserva mínima de três noites, entre 8 de julho e 31 de agosto.

“A refeição é composta por prato principal, entrada ou sobremesa. As bebidas não estão incluídas. As reservas devem ser realizadas através de: www.portobay.com, reservations@portobay.pt ou +351 291 708 760. Os hóspedes devem referir o código IL BASILICO no momento da reserva para usufruírem do benefício”, refere o grupo hoteleiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.