[weglot_switcher]

Portos de Lisboa e Setúbal na Breakbulk Europe 2025

“A presença conjunta do Porto de Lisboa e do Porto de Setúbal na Breakbulk Europe representa uma oportunidade única para demonstrarmos ao mercado global as vantagens competitivas das nossas infraestruturas e serviços integrados”, afirma Carlos Correia, Presidente da APL e da APSS.
Projeto para o novo aeroporto de Lisboa
10 Maio 2025, 22h30

Os Portos de Lisboa e de Setúbal estarão presentes na Breakbulk Europe 2025, que se realiza de 13 a 15 de maio, em Roterdão, integrados na participação conjunta organizada pela Associação dos Portos de Portugal (APP).

O evento, reconhecido como o mais relevante da Europa para os setores da logística, transporte de carga fracionada e comércio internacional, contará com a presença dos principais portos portugueses — Lisboa, Setúbal, Sines, Leixões, Aveiro, Viana do Castelo e Figueira da Foz —, “num esforço coletivo para posicionar Portugal como hub logístico competitivo e sustentável à escala global”, lê-se na nota.

A participação da APL – Administração do Porto de Lisboa e da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra “visa promover as suas infraestruturas especializadas, serviços eficientes, cadeias logísticas integradas e o compromisso contínuo com a transição energética e a digitalização. Lisboa e Setúbal destacam-se como portos estratégicos na fachada atlântica da Europa, com elevada conectividade marítima e ferroviária e uma forte aposta na intermodalidade”.

“A presença conjunta do Porto de Lisboa e do Porto de Setúbal na Breakbulk Europe representa uma oportunidade única para demonstrarmos ao mercado global as vantagens competitivas das nossas infraestruturas e serviços integrados”, afirma Carlos Correia, Presidente da APL e da APSS.

”Os nossos dois portos, com a sua localização privilegiada, profundidades naturais e conexões multimodais eficientes, constituem uma porta de entrada estratégica para a Europa e uma plataforma de excelência para o comércio intercontinental, especialmente para cargas de elevado valor acrescentado e dimensões excecionais”, acrescenta.

A Breakbulk Europe é um dos maiores eventos mundiais dedicados à logística, transporte de carga e comércio internacional, reunindo profissionais de mais de 120 países.

Além das autoridades portuárias, a participação portuguesa conta com o apoio de diversas empresas e associações estratégicas, entre elas a APAT – Associação dos Transitários de Portugal, da AGEPOR – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal e das Comunidades Portuárias dos sete portos envolvidos. A participação portuguesa conta também com o apoio das empresas parceiras: Grupo ETE; Iberolinhas; Portline Ocean Management; Nogarport; Yilport Ibéria; Zaldesa – Zona de Actividades Logísticas de Salamanca; Foztráfego; Operfoz; Portugs e Santos e Vale.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.