[weglot_switcher]

Portuense Firmo compra 33 lojas da Staples em Portugal (com áudio)

A norte-americana Staples entrou no mercado português em 1996 com a abertura de uma loja em Alfragide e conta atualmente com 33 lojas no país.
8 Abril 2021, 10h09

A Firmo Papéis e Papelarias comprou o negócio da Staples em Portugal, que conta com 33 lojas em todo o país. A operação foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC) que se encontra agora a analisá-la.

“A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Firmo, Papéis e Papelarias, S.A. (“Firmo”), do controlo exclusivo da Staples Portugal – Equipamento de Escritório, S.A. e da Staples Delivery, S.A. (em conjunto, “Staples”)”, segundo o comunicado da AdC.

A Firmo é uma empresa sediada no Porto, fundada em 1951 pela família Santos Carvalho, e que conta com mais de 65 de operação no comércio de artigos escolares, de papelaria e escritório.

A norte-americana Staples entrou no mercado português em 1996 com a abertura de uma loja em Alfragide, com cerca de 56 mil metros quadrados de área de vendas nas suas 33 lojas.

A Staples é detida pela gestora de fundo Cerberus que já tinha indicado em março que queria vender o seu negócio em Portugal, conforme noticiou o Jornal de Negócios a 19 de março.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.