Portugal apresenta hoje participação na Expo Dubai 2020

O evento deverá contar com a participação do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias; do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques; e do Comissário-geral de Portugal para a Expo 2020 Dubai, Celso Guedes de Carvalho.

Foto panorâmica da cidade Dubai

A participação portuguesa na Expo Dubai 2020 será apresentada publicamente durante a manhã de hoje, dia 14 de janeiro, no auditório José Mariano Gado, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

O evento deverá contar com a participação do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias; do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques; e do Comissário-geral de Portugal para a Expo 2020 Dubai, Celso Guedes de Carvalho.

“A participação prevista de 180 países e 25 milhões de visitantes, 70% dos quais estrangeiros, torna a Expo 2020 Dubai numa excelente oportunidade para promover Portugal, a sua diversidade, língua e carácter universalista”, destaca um comunicado da AICEP.

O mesmo documento acrescenta que “a participação portuguesa na Expo procura contribuir para o aprofundamento das relações políticas, económicas e culturais entre Portugal, os Emirados Árabes Unidos e os restantes países da região”.

O presidente da AICEP irá apresentar umas notas introdutórias, enquanto Eurico Brilhante Dias irá fazer o enquadramento da participação portuguesa na Expo Dubai 2020 nas políticas de internacionalização da economia nacional.

O comissário da participação portuguesa, Celso Guedes de Carvalho será o responsável da apresentação “Portugal. Um mundo num  país”, conceito que vai comandar toda a presença na Expo Dubai 2020.

A Expo Dubai 2020 decorrerá entre 20 de outubro deste ano e 10 de abril de 2021.

 

Ler mais

Recomendadas

Von der Leyen apresenta hoje proposta de fundo de recuperação da UE

A Comissão Europeia apresenta hoje enfim a sua proposta de um fundo de recuperação para reerguer a economia da União Europeia dos ‘escombros’ provocados pela pandemia da covid-19, perspetivando-se de seguida intensas negociações entre os 27 Estados-membros.

Reveja agora o WEBINAR “O futuro da União Europeia”

No webinar “O futuro da União Europeia” debateu-se o futuro do projeto europeu no contexto pandémico e global, com especial foco numa “união fiscal” para promover a recuperação pós-Covid19. O debate contou com a moderação do diretor do Jornal Económico, Filipe Alves.

Pandemia teve impacto de 680 milhões de euros nas contas públicas até abril

Do lado da receita, as prorrogações dos pagamentos de impostos até abril que foram remetidas para o segundo semestre, por um período até seis meses, chegam aos 229,4 milhões de euros para o IVA e 90,5 milhões de euros para o IRS.
Comentários