Portugal com quatro milhões de vacinas administradas contra a Covid-19 (com áudio)

Desse total, mais de um milhão remetem para portugueses completamente vacinados.

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) anunciou, esta terça-feira, que já foram administradas quatro milhões de doses de vacina contra a Covid-19 em Portugal.

Através de uma publicação feita na rede social Twitter, as autoridades de saúde informam que contabilizaram-se 3.900.000 primeiras doses e 1.100.000 segundas doses.

O marco acontece numa altura em que a faixa etária dos 80 anos já está completamente vacinada. O objetivo agora é ter todas as pessoas com mais de 60 anos vacinadas com pelo menos uma dose até ao fim deste mês. Não obstante, alguns locais estão a sentir dificuldade em encontrar pessoas com 60 ou mais anos por vacinar, pelo que estão já a inocular cidadãos na faixa dos 50.

Relacionadas

Portugal regista mais uma morte e 268 novos casos de Covid-19

As autoridades sanitárias contabilizaram mais 661 pessoas recuperadas nas últimas 24 horas, elevando para 801.306 o número total de pessoas livres do vírus SARS-CoV-2.
Recomendadas

Euro2020: Croatas vice-campeões mundiais contra ingleses que valem mais de mil milhões

Inglaterra é a seleção com maior valor de mercado do campeonato europeu, mas vai ter pela frente o seu ‘carrasco’ do mundial de 2018.

Portugal com 707 novos casos e duas mortes por Covid-19. Internamentos voltam a aumentar

Em linha com o aumento de casos e da incidência no país, também o número de internamentos cresceu. Nas últimas 24 horas, foram admitidas mais 25 pessoas em enfermaria e mais 5 nas unidades de cuidados intensivos.

Secretário regional de Saúde antecipa imunização até “final de julho” nos Açores

Clélio Meneses, que falava como convidado de honra, na noite de sábado, na sessão solene do 19.º aniversário da elevação das Lajes a vila, no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira, reiterou que “o tempo presente é de esperança”.
Comentários