[weglot_switcher]

Portugal continua em estado de alerta até 31 de julho, grande Lisboa mantém restrições

A partir de amanhã os carrosséis, excepto na grande Lisboa, podem voltar a funcionar, mas os parques de diversões continuam fechados. De resto, todas as regras em vigor em Portugal Continental mantém-se em vigor durante mais 15 dias.
  • Mariscal/EPA via Lusa
14 Julho 2020, 23h10

Portugal Continental vai continuar em estado de alerta até 31 de julho, decidiu hoje o Conselho de Ministros. A decisão prolonga assim o estado atualmente em vigor em todo o país, incluindo as maiores restrições na grande Lisboa.

“Declara-se, a partir das 00:00h do dia 15 de julho de 2020 e até às 23:59h do dia 31 de julho de 2020, a manutenção do regime atual relativamente à declaração da situação de alerta, contingência e calamidade”, segundo o comunicado do Conselho de Ministros.

Já a Área Metropolitana de Lisboa (AML) vai continuar em situação de contingência, com 19 freguesias da AML a continuarem em situação de calamidade.

“Esta decisão tem em consideração que, apesar de se verificar uma tendência decrescente do número de novos casos de doença na maioria das regiões do território nacional, regista-se uma incidência persistente em algumas áreas da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, concretamente na zona Norte da Área Metropolitana de Lisboa”, justifica o Conselho de Ministros que se reuniu hoje extraordinariamente.

Ao mesmo tempo, o Governo anuncia que é “permitido (salvo na AML) que possam funcionar equipamentos de diversão e similares (carrosséis), mediante o cumprimento de determinadas regras, permanecendo encerrados, em todo o país, os parques de diversões e parques recreativos e similares para crianças e os salões de dança ou de festa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.