[weglot_switcher]

Portugal deixa lista vermelha de restrições de voo do Reino Unido

Desta forma à chegada ao país deixará de ser obrigatório fazer uma quarentena de 10 dias. Levantamento das suspensões entre os territórios é válida para Portugal continental, mas abrange também as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
Aeroporto de Heathrow, Londres
15 Março 2021, 18h39

Portugal foi retirado da lista vermelha de restrições de voos do Reino Unido. A decisão foi comunicado pelo governo britânico esta segunda-feira, 15 de março e entra em vigor a partir da próxima sexta-feira, dia 19 de março.

Desta forma à chegada ao país deixará de ser obrigatório fazer uma quarentena de 10 dias. Este levantamento das suspensões entre os territórios é válida para Portugal continental, mas abrange também as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

De recordar que o Governo português anunciou hoje que os voos para o Brasil e o Reino Unido vão continuar suspensos até 31 de março. Desta forma, continuam suspensos todos os voos, comerciais ou privados, dos aeroportos ou aeródromos de Portugal continental, com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido devido ao “contexto da situação epidemiológica provocada pelo vírus SARS-CoV-2”.

Segundo comunicado do ministério da Administração Interna, apenas são permitidos os voos de natureza humanitária, para repatriamento de cidadãos nacionais, da União Europeia e de países associados ao Espaço Schengen, e seus familiares, bem como de cidadãos nacionais de países terceiros com residência legal em território nacional”,

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.