[weglot_switcher]

Portugal Duty Free investe 34 milhões de euros

As mais de 30 lojas da Portugal Duty Free, fruto de uma ‘joint venture’ entre a ANA – Aeroportos de Portugal e a irlandesa Aer Rianta International, foram requalificadas. Conceito de “Portugalidade” é a aposta.
20 Abril 2025, 18h00

A poucos minutos do embarque e da despedida de Lisboa, o turista demora o olhar nas copas das árvores da principal artéria da cidade. Este breve e último passeio pela Avenida da Liberdade é-lhe oferecido pela Portugal Duty Free, que investiu mais de 34 milhões de euros na requalificação de dezenas de lojas nos aeroportos nacionais, incluindo um milhão de euros num grande número de ecrãs que parecem prolongar a viagem pela cidade.

A cortiça, os azulejos portugueses e o afamado Elétrico 28 ajudam a compor o cenário da loja principal da Portugal Duty Free na capital, que resulta de uma joint venture entre a ANA – Aeroportos de Portugal e a irlandesa Aer Rianta International (ARI), firmada em junho de 2022.

Alain Brun, CEO da Portugal Duty Free, explica que o projeto foi pensado para proporcionar, a quem está de passagem, uma viagem pela “portugalidade”. “É importante que o passageiro aproveite a sua viagem dentro do aeroporto.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.