[weglot_switcher]

Portugal é o sexto favorito a vencer o Mundial. Bruno Fernandes e Ronaldo entre os candidatos a melhor marcador

Para a seleção portuguesa segue-se a partida, frente à Coreia do Sul, a contar para a terceira e última jornada da fase de grupos. O conjunto nacional tem 64% de probabilidades de vencer.
29 Novembro 2022, 16h27

A seleção portuguesa subiu de posição e é agora a sexta maior favorita a vencer o Campeonato do Mundo, que se realiza no Qatar. Na sequência da vitória portuguesa sobre o Uruguai (por duas bolas a zero), que garantiu o acesso aos oitavos-de-final, Portugal tem agora 8% de hipóteses de vencer a prova, de acordo com as contas da Solverde. Por outro lado, Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes estão entre os principais candidatos ao prémio de melhor marcador, de acordo com um comunicado da casa de apostas.

O Brasil continua a ser favorito à conquista, com 29% de probabilidades de conquistar, pela sexta vez na história, o título de campeão do mundo. Seguem-se França (16%) e Espanha (13%). Logo a seguir, Argentina e Inglaterra fecham o ‘top 5’. Portugal surge na sexta posição, depois de ter começado a prova em oitavo lugar entre os favoritos. Mais abaixo estão a Alemanha, Países Baixos, Croácia e Dinamarca, por esta ordem, entre as dez principais favoritas.

Por outro lado, na sequência dos dois golos apontados por Bruno Fernandes na partida frente ao Uruguai, o médio do Manchester United juntou-se a Cristiano Ronaldo entre os principais candidatos ao prémio, ultrapassando mesmo o capitão da seleção portuguesa.

O francês Kylian Mbappé é o favorito a vencer aquele prémio individual, com 25% de probabilidade, seguido pelo argentino Lionel Messi, com 12,5% de hipóteses. Bruno Fernandes “fecha” as posições do pódio, com 8%. Seguem-se o brasileiro Richarlison e, na quinta posição, Cristiano Ronaldo (que marcou um golo na estreia, diante da seleção do Gana), empatado com outros dois brasileiros, Vinícius Júnior e Neymar.

Para a seleção portuguesa segue-se a partida, frente à Coreia do Sul, a contar para a terceira e última jornada da fase de grupos. O conjunto nacional tem 64% de probabilidades de vencer, sendo mais provável o empate do que a vitória da equipa asiática. Cristiano Ronaldo é o favorito a marcar um golo, seguido por André Silva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.