[weglot_switcher]

“Portugal é um país de proprietários, temos de mudar este paradigma”, defende ministro da Habitação

Enquanto falava sobre a medida Build to Rent apresentada pelo Governo, o ministro defende um maior arrendamento de imóveis, uma vez que assim é possível haver uma maior mobilidade.
© Cristina Bernardo
24 Julho 2024, 12h22

No pacote de medidas apresentadas pelo Executivo de Luís Montenegro para o sector da habitação, consta uma medida de Build to Rent (Construir para arrendar), medida cujo prazo termina daqui a duas semanas, mas que já se encontra “em marcha”.

Segundo o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, um dos problemas está em saber qual o total de imóveis que o Estado tem. Esta medida é um incentivo para o arrendamento de habitação, uma modalidade que o ministro defende.

“Portugal é um país de proprietários, temos de mudar este paradigma. [É preciso] mais arrendamento, numa lógica de maior mobilidade social”, salientou o ministro das Infraestruturas e Habitação.

O ministro revela que o Governo tem “em marcha, para anunciar em setembro, use casers“, sublinhando que está “a trabalhar em várias linhas” para esta medida avançar com colocação de oferta no mercado.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.