[weglot_switcher]

Que tendências para o comércio e exportações? Acompanhe o Portugal Exportador no site do JE esta quarta-feira

O maior evento dedicado à internacionalização das empresas portuguesas contará com oradores de luxo, representantes dos vários setores de atividade da economia nacional. Pode acompanhar o Portugal Exportador 2020 na JE TV e no site do Jornal Económico.
  • Aly Song/Reuters
17 Novembro 2020, 18h00

O maior evento nacional dedicado à internacionalização das empresas, Portugal Exportador, vai realizar-se quarta-feira, e vai abordar temas e tendências que têm influenciado o comércio e as exportações numa altura desafiante na economia global

Devido à pandemia, e pela primeira vez, o Portugal Exportador vai ser realizado num modelo digital, com transmissão na JE TV, no site do Jornal Económico, que é o media partner do certame. Além disso, poderá ler, ao longo do dia, a cobertura de todas as conferências deste evento.

O evento arranca às 9h30 e prolonga-se durante todo o dia, até às 19h00. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva participa na sessão de abertura do Portugal Exportador, num painel que contará ainda com o presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, o vogal executivo do AICEP, João Dias, e o presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho.

Logo depois, às 10h20, sobe ao placo Frank Heemskerk, orador convidado e secretário geral da European Round Table for Industry, num debate moderado pelo diretor do Jornal Económico, Filipe Alves, que encerrará a sessão de abertura.

Paralelamente, poderá assistir a um debate intitulado “Missão: Exportar e Diversificar”, que conta com as intervenções de Manuel Gaeiras, Tiago Bastos e Maria João Liew, da aicep Portugal Global, e ainda Filipe Morgado, da West Light Energy e Luis Miguel Branco, da Aralab. O debate será moderado pelo redator principal do Jornal Económico, João Palma Ferreira, que também moderará um painel dedicado à transformação do setor da logística, no qual participarão Raul Magalhães, da APLOG, e Manuel Moreira, da Ramirez.

Já à tarde, o tema abordado no painel das 16h30 será o papel do turismo enquanto motor das exportações, onde participarão Sérgio Guerreiro, do Turismo de Portugal, Bernardo Trindade, da PortoBay Hotels & Resorts, Eduarda Neves, da Portugal Travel Team, e de José Theotónio, do Grupo Pestana. A moderação está incumbida ao subdiretor do Jornal Económico, Leonardo Ralha.

O último painel analisará os mercados e setores de atividade económica que mais beneficiarão com a digitalização. Com a moderação do diretor-adjunto do Jornal Económico, Shrikesh Laxmidas, participação de Paulo Vila Luz, da ACEPI, João Maia, da APICCAPS, Filipe Nery, da 360 Hyper e João Dias, da aicep Portugal Global.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.