[weglot_switcher]

Portugal Fresh visa novos mercados para exportações

Dentro e fora da Europa, os futuros alvos de Gonçalo Santos Andrade são a China, Índia, México, Polónia, Estónia, Letónia e Lituânia. Outro objetivo é consolidar as exportações para os maiores países da União Europeia.
14 Outubro 2021, 21h00

A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores nacionais (PF), incluindo também os produtores de ervas aromáticas, pretende reforçar o peso das exportações deste sector agrícola em novos mercados, dentro e fora da Europa. Em entrevista ao Jornal Económico, Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh, explicou que os principais alvos sob a mira a curto e médio prazo são a China e a Índia, no continente asiático; o México, no continente americano; e a Polónia e os três países bálticos – Estónia, Letónia e Lituânia – no continente europeu.

Atualmente, as exportações deste segmento de atividade, que este ano deverão ultrapassar pela primeira vez a barreira dos 1.700 milhões de euros, fixam-se em cerca de 22% do total para os países fora da União Europeia, com especial destaque para o Brasil e para o Reino Unido. Mas, no total, a Portugal Fresh exporta para mais de 130 países em todo o nundo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.