Portugal ganha mais quatro estrelas Michelin

Gala ibérica do Guia Michelin para 2019 galardoou mais três restaurantes portugueses com uma estrela Michelin, em Sintra, Guimarães e Bragança.

A organização da gala ibérica do Guia Michelin, que está a decorrer esta noite de 21 de novembro pela primeira vez em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, anunciou há minutos os restaurantes que em Portugal integram a nova lista desta marca. Mantiveram-se as anteriores estrelas Michelin e foram atribuídas mais quatro estrelas que no ano passado.

Na nova lista de restaurantes com uma estrela Michelin, incluem-se os restaurantes G Pousada, em Bragança, dos irmãos Óscar e António Gonçalves (mais conhecidos como irmãos Geadas); o Midori, de alta cozinha japonesa, na Penha Longa, em Sintra, da responsabilidade do ‘chef’ Pedro Almeida; e o restaurante A Cozinha por António Loureiro, localizado em Guimarães.

Destaque também para o restaurante Alma, liderado pelo ‘chef’ Henrique Sá Pessoa que ganhou a sua segunda estrela Michelin.

Todos os restaurantes a funcionar que já tinham sido classificados com uma ou duas estrelas Michelin mantiveram essas classificações, não se tendo perdido qualquer posição nesta tabela.

Desta forma, depois da cerimónia desta noite, que marcou a apresentação da 10ª gala do Guia Michelin a nível ibérico, passam a existir 31 restaurantes em Portugal galardoados com a mais prestigiada distinção da restauração, que distingue os restaurantes e os chefes de cozinha de referência.

Antes da cerimónia desta noite, havia cinco restaurantes com duas estrelas Michelin e 18 com uma.

Ler mais
Relacionadas

É desta que temos um restaurante com três estrelas Michelin? Estes são os portugueses premiados

No presente momento, Portugal tem 28 estrelas Michelin atribuídas para 23 restaurantes: cinco com duas estrelas (10) e 18 com uma única estrela.

Michelin: futuro gastronómico nacional vai ser escrito nas estrelas esta noite

No presente momento, Portugal tem 28 estrelas Michelin atribuídas para 23 restaurantes: cinco com duas estrelas (10) e 18 com uma única estrela.
Recomendadas

Jamie’s Italian em Lisboa foge ao cenário de insolvência e permanece aberto

A gerência do restaurante do chef britânico Jaime Oliver, situado na Praça do Príncipe Real, garante que o espaço não será afetado pelo processo de insolvência da cadeia de restaurantes.

Melhores vinhos do Dão vão ser conhecidos amanhã

Em Viseu, no Solar do Vinho do Dão, estarão dezenas de vinhos da região em prova para todos os visitantes deste evento.

Sumol+Compal vendeu 83 milhões nos mercados internacionais em 2018

O volume de negócios da empresa no ano passado deverá ter rondado os 332 milhões de euros, dos quais cerca de 25% foram obtidos na vertente de exportações.
Comentários