[weglot_switcher]

Portugal mandata bancos para venda sindicada de dívida com prazo de 2052

A venda sindicada, que deverá ser efetuada esta quarta-feira, é a segunda vez que Portugal vai ao mercado para emitir Obrigações do Tesouro este ano, depois ter emitido um total de 1.250 milhões de euros em dívida a dez e a 14 anos a 13 de janeiro.
2 Fevereiro 2021, 14h24

O IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública – mandatou esta terça-feira seis bancos de investmento para realizar uma venda sindicada de Obrigações do Tesouro a 31 anos, noticiou  a agência “Bloomberg”.

Segundo uma fonte com conhecimento do processo, citada pela agência, a venda irá ser lançada no futuro próximo e estará sujeita a condições de mercado. Em operações deste género a venda é normalmente lançada no dia seguinte depois de o emitente ter mandatado os bancos.

Credit Agricole CIB, Deutsche Bank, Morgan Stanley, J.P. Morgan, Nomura e NovoBanco são os joint lead managers, segundo a “Bloomberg”.

A última venda sindicada ocorreu a 1 de julho de 2020, quando o IGCP emitiu 4 mil milhões de euros do novo benchmark a 15 anos.

A agência liderada por Cristina Casalinho optou por não iniciar este ano, como costuma fazer, com o lançamento de uma nova linha de OT a 10 anos, optando por realizar um leilão, no qual pagou uma taxa negativa pela primeira vez (-0,012%), para emitir 500 milhões de euros.

https://jornaleconomico.pt/noticias/portugal-ja-paga-taxa-negativa-para-vender-divida-a-10-anos-687291

[Atualizada às 15h42]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.