Portugal ultrapassa hoje os três mil casos diários, avisa Marta Temido (com áudio)

A última vez que Portugal ultrapassou a marca dos três mil casos foi a 4 de agosto.

MIGUEL A. LOPES/LUSA

A ministra da Saúde alertou que Portugal vai ultrapassar ao dia de hoje os três mil casos de Covid-19. A informação foi avançada por Marta Temida durante uma audição no Parlamento, avança o “Correio da Manhã”.

A última vez que Portugal ultrapassou a marca dos três mil casos foi a 4 de agosto do presente ano, atingindo 3.203 casos.

O número de casos Covid-19 tem vindo a aumentar nas últimas semanas, tendo chegado ontem aos 2.560 infetados. No mesmo dia do ano passado, Portugal registava um total de 3.919 casos de infeção.

Durante a audição, a ministra da Saúde manifestou a sua preocupação com a “nova vaga pandémica”, confirmada pela Direção-Geral da Saúde na sexta-feira durante a reunião do Infarmed.

Recomendadas

Covid-19: Municípios do Algarve cancelam festejos de passagem de ano

Os 16 municípios do Algarve decidiram em conjunto cancelar a realização de festas de passagem de ano por não estarem reunidas as condições para cumprir as medidas de contenção da Covid-19, anunciou a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Covid-19: Portugal volta a superar os 100 mil testes num só dia

Cerca de 113 mil testes à Covid-19 foram feitos em Portugal na quinta-feira, superando os cem mil num só dia pela segunda vez desde o início da pandemia, revelou este sábado a ‘task force’ da testagem.

Covid-19: Portugal regista 22 mortes e 5.649 novos casos

Portugal registou 5.649 novos casos de Covid-19, segundo os últimos dados da DGS.
Comentários