[weglot_switcher]

Portugal Venture recebeu 85 candidaturas à 4.ª Edição da Call INNOV-ID

Das quatro edições da Call INNOV-ID a Portugal Ventures rececionou no total 398 candidaturas através da sua Rede de Parceiros de Ignição.
4 Dezembro 2023, 21h44

A Portugal Ventures, Sociedade de Capital de Risco do Grupo Banco Português de Fomento, em parceria com a ANI – Agência Nacional de Inovação, e em colaboração com a Startup Portugal, lançou no dia 13 de outubro a 4.ª Edição da Call INNOV-ID.

O período de submissão das candidaturas terminou no passado dia 22 de novembro e foram recebidas 85 candidaturas nesta última edição, “provenientes da Rede de Parceiros de Ignição da Portugal Ventures”.

Das quatro edições da Call INNOV-ID a Portugal Ventures rececionou no total 398 candidaturas através da sua Rede de Parceiros de Ignição.

“Esta rede criada em 2012, conta atualmente com 127 entidades que cobrem todo o país, incluindo ilhas, estando distribuídas por incubadoras/ aceleradoras, universidades, pólos tecnológicos, associações e câmaras municipais”, revela o comunicado.

“Esta é uma rede essencial e catalisadora para a seleção de projetos com potencial para receber investimento, e que é responsável pela submissão de candidaturas à iniciativa Call INNOV-ID”, avançam as empresas.

A Portugal Ventures, a ANI – Agência Nacional de Inovação e a Startup Portugal, destacam “alguns dos parceiros mais ativos que, em conjunto, representam 176 candidaturas das 398 recebidas no total”. A saber: o Instituto Pedro Nunes, a Startup Braga, o PCI Aveiro, a UPTEC, a Startup Lisboa e a Lispolis.

Mas há muitas mais, como as: Adral, AIP, Amadora Innovation, ANJR, Atlântico Business School, Atlântico Summit, Associação Vale do Xisto, Astrolábio, Audax, Beta-i, BGI – Building Global Innovators, Build up Labs, Business Incubator Aveiro, CATAA/CEI, Circklo, Câmara Municipal do Fundão, CTCV, DNA Cascais, Fábrica de Startups, Fintech House, Finy Ventures, Founders Founders, Health Cluster Portugal, Hub Azambuja, i3S, Instituto Empresarial do Tâmega, IDD, Impact Hub, INESC TEC, Inovagaia, Instituto Politécnico de Bragança, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Politécnico de Portalegre, IPPorto, Instituto Superior Técnico, Junitec, Madan Parque, Nersant, Nonagon, Nova SBE, Novotecna, Obitec, Open, PACT, Sanjotec, Set.up Guimarães, Startup Leiria, startup Lourinhã, Startup Madeira, Startup Sintra, TagusPark, Teclabs, TecMinho, Territórios Criativos, Terrinov, Torres INNOV-E, Unlimit Ventures, Universidade da Beira Interior, Union Venture Builders, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade Nova de Lisboa e UTAD.

Rui Ferreira, presidente da Portugal Ventures, afirma na nota que “a Rede de Parceiros de Ignição da Portugal Ventures tem sido desde 2012 um veículo primordial na identificação e validação de projetos elegíveis para as nossas calls para investimento, o que demonstra o seu importante papel no apoio ao ecossistema empreendedor nacional”.

“Recordamos que a quarta edição da Call INNOV-ID resultou da união de esforços da Portugal Ventures e da Agência Nacional de Inovação, do impacto da iniciativa e da contínua solicitação do ecossistema da necessidade de resposta à falha de mercado identificada no acesso a investimento em startups em fase pre-seed”, lê-se na nota.

“Anunciámos ainda seis novos investimentos que resultam das edições anteriores da Call INNOV-ID, e que totaliza à data: 61 investimentos num total de 6,1 milhões de euros investidos”, referem as empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.