Portugal Ventures lança três calls temáticas: mar, ambiente e agricultura

As calls temáticas têm como objetivo para colmatar uma falha de mercado e alavancar soluções para problemas ambientais e sociais.

A Portugal Ventures lança um novo desafio aos empreendedores para apresentarem projetos inovadores, de base científica e tecnológica, nas áreas da economia do mar, economia circular e energia e tecnologia aplicada à agricultura. As candidaturas estão abertas até 31 de outubro.

A Call Blue Economy é lançada em parceria com o Fundo Azul, permitindo assim o complemento do investimento da Portugal Ventures com linha de financiamento deste Fundo, sob a forma reembolsável.
Também a Call Green Economy e a Call AgroTech tiveram em conta as prioridades nacionais em matéria de ambiente e transição energética, agricultura, florestas e desenvolvimento rural.

Para Rita Marques, CEO da Portugal Ventures, “A colaboração com os organismos públicos destes setores em Portugal está alinhada com as prioridades governamentais na procura de sinergias entre as várias entidades do estado no sentido de complementarem as ofertas de financiamento que cada uma apresenta, e desta forma colmatar a falha de mercado existente no apoio e investimento para projetos nestas áreas temáticas.

No futuro é nosso objetivo a criação de fundos de capital de risco específicos para estas áreas, o que irá potenciar o crescimento de oportunidades e de posição do nosso país na resolução de problemas ambientais e sociais.”.

Recomendadas

DefinedCrowd recebe investimento de 46 milhões de euros

A empresa liderada por Daniela Braga reforça que este é o “caminho para o IPO”.

Startup Xandar Kardian vence concurso da Prosegur

Fundada em 2017, a empresa opera nos Estados Unidos, no Canadá e na Coreia do Sul com tecnologia de reconhecimento de padrões de microvibração através do processamento de sinais de radar.

Zwypit promete substituir as ementas físicas por uma ementa digital no smartphone dos clientes

A empresa pretende ser a plataforma ideal para a criação de ementas digitais para restaurantes aderentes, que estejam a retomar à actividade.
Comentários