[weglot_switcher]

Portugália poderá mudar de nome para TAP Express

A companhia aérea vai fazer parte do plano de reestruturação da TAP. Segundo o “Expresso”, empresa poderá mudar o nome de Portugália para TAP Express.
19 Dezembro 2020, 09h35

A Portugália vai ser uma peça central na estratégia da nova TAP. Com uma operação mais barata, a companhia vai assumir um novo protagonismo. De acordo com a notícia avançada pelo “Expresso“, esta sexta-feira, a companhia aérea nacional poderá mudar o nome de Portugália para TAP Express.

Com custos mais baixos, é a ela que a TAP tem recorrido nos últimos meses para sobreviver à escassez de passageiros e à necessidade de corte de despesas. Estima-se que o custo por quilómetro de voos feitos pela Portugália fique 25% abaixo do custo de um voo feito pela TAP. Não obstante, o custo por assento é, em média, 7% mais caro num Embraer da Portugália do que nos A320 Neo usados pela casa-mãe.

O objetivo do Governo, e que já consta, aliás, da proposta de plano de reestruturação entregue em Bruxelas, é transformar a Portugália numa companhia para o curto e médio curso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.