O CH Group, consultora portuguesa, reforça a sua aposta na internacionalização ao ser contratado para apoiar as exportações do Uganda, o segundo país sem litoral mais populoso de África.
O projeto intitulado “Investment for Industrial Transformation and Employment: International Market & Export Advisory Services – Uganda Export Promotion Board – Uganda” é dinamizado pela Private Sector Foundation Uganda (PSFU) e visa fortalecer as exportações do Uganda e aumentar a presença do setor privado nos mercados internacionais.
Com uma duração de 24 meses e um valor aproximado de 370 mil dólares, o contrato tem como finalidade prestar apoio estratégico a empresas exportadoras e potenciais exportadoras. O CH Group fornecerá assistência especializada no desenvolvimento das exportações, através de consultores locais e internacionais.
Carlos Adegas, Partner & Head of International Research do CH Group, refere que “o objetivo principal deste projeto é capacitar as empresas ugandesas para identificar oportunidades de exportação, cumprir os requisitos de acesso a mercados estrangeiros e adaptar-se às exigências dos consumidores internacionais, uma área onde temos muita experiência”.
O público-alvo deste projeto inclui empresas que procuram diversificar e expandir para novos mercados, assim como aquelas com potencial para iniciar atividades de exportação.
A consultora será responsável pela identificação de mercados estratégicos para os produtos ugandeses, pelo apoio à certificação e conformidade com padrões internacionais, e pelo desenvolvimento de estratégias que aumentem a competitividade e a atratividade dos produtos ugandeses a nível global.
Este projeto integra o programa “Investment for Industrial Transformation and Employment” (INVITE), uma iniciativa financiada pelo Governo do Uganda, Banco Mundial, Agência Sueca de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional, Governo do Reino Unido e Ministério dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos.
O programa tem como missão promover o crescimento do setor manufatureiro privado, aumentar os rendimentos no país e criar oportunidades de emprego sustentável.
António Henriques, CEO do CH Group, acresita que “este projeto contribuirá significativamente para a internacionalização das empresas ugandesas e para o crescimento sustentável das suas exportações. O CH Group traz a este desafio a sua experiência global e conhecimento estratégico para apoiar a integração das empresas locais nos mercados internacionais”.
Nos últimos anos, o CH Group tem intensificado a sua presença no mercado internacional, uma estratégia que resultou na conquista de contratos relevantes e no fortalecimento da sua posição junto das principais instituições multilaterais, destacando a sua atuação global em todos os continentes.
Com este novo projeto em África, o CH Group reafirma o seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável, contribuindo para o crescimento económico global através da capacitação do setor empresarial e do fortalecimento das exportações, sublinha em nota enviada às redações.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com