[weglot_switcher]

Portuguesa é a nova presidente do Comité para Desenvolvimento Sustentável da Associação Europeia de Portos

A eleição, que se realizou durante a assembleia geral da ESPO-Associação Europeia de Portos em Bruxelas, é um reconhecimento do trabalho realizado por Paula Sengo e pela sua equipa do porto de Lisboa.
15 Novembro 2024, 13h58

A administração do porto de Lisboa (APL) anunciou a eleição de Paula Sengo para presidente do Comité Técnico para o Desenvolvimento Sustentável da ESPO-Associação Europeia de Portos, em representação do porto de Lisboa e da associação de portos de Portugal (APP).

A eleição, que se realizou durante a assembleia geral da ESPO, em Bruxelas, é um reconhecimento do trabalho realizado por Paula Sengo e pela sua equipa do porto de Lisboa.

Com esta eleição, a APL assumiu um papel de liderança relevante a nível europeu e também reforçou o compromisso do porto de Lisboa com práticas sustentáveis e o desenvolvimento de estratégias para uma transição mais verde e eficiente no sector portuário.

Para além da assembleia geral decorreu também a conferência anual da ESPO, um evento que reúne os principais stakeholders do sector portuário europeu para discutir temas como a sustentabilidade, a transição energética, a digitalização e a competitividade dos portos.

A entrega do prémio anual da ESPO também foi entregue durante esta conferência, que tem como tema ‘projetos ou estratégias portuárias de economia circular que beneficiam a cidade e a comunidade envolvente’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.