[weglot_switcher]

“Portuguesa Galp já ‘esfrega as mãos’”. Espanhóis destacam “descoberta significativa” na Namíbia

A descoberta de importantes reservas de petróleo na Namíbia merece destaque na imprensa económica em Espanha. “A Galp ‘já esfrega as mãos'”, realça o “El Economista” esta sexta-feira.
Pumpjacks are seen during sunset at the Daqing oil field in Heilongjiang province, China August 22, 2019. Picture taken August 22, 2019. REUTERS/Stringer
19 Janeiro 2024, 08h57

A imprensa económica espanhola dá destaque esta sexta-feira à descoberta significativa de petróleo por parte da portuguesa Galp na Namíbia, um destino que, de acordo com estes media, está a converter-se no epicentro petrolífero de África, roubando protagonismo à Nigéria.

Após descobertas de importantes reservas por parte da Shell e da Total Energies na Namíbia (estima-se que possam render entre 10 mil a 11 mil milhões de barris, “agora é a portuguesa Galp que assegura já ter encontrado petróleo numa zona próxima àquela em que tem licença de exploração. Além disso, a Galp assegura que a descoberta é significativa”.

“A portuguesa Galp já ‘esfrega as mãos’. As investigações e prospeções para extrair crude na Namíbia continuam a mostrar sinais positivos”, destaca o “El Economista” esta sexta-feira.

Tal como o JE noticiou, a companhia portuguesa confirmou a descoberta de petróleo na Namíbia depois de mais trabalhos realizados na área Mopane-1X, onde o primeiro poço de exploração no bloco offshore PEL83 já está ligado.

Elif Binici, analista da AlphaValue, destacou que se a Galp “descobrir valor comercial, a possibilidade de desenvolvimento é muito elevada, dando um grande boost à empresa portuguesa”, afirmou, citado pela “Reuters”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.