[weglot_switcher]

Portuguesa Live Electric Tours recebe o Startup Europe Awards em plena fase de expansão

Totalmente portuguesa, fundada por Djalmo Gomes e Luís Lucas, a Live Electric Tours é a primeira empresa no mundo a introduzir a tecnologia Live Streaming no setor do Turismo. Oferece a experiência de self drive com viaturas 100% elétricas que permitem transmitir a viagem em streaming.
21 Novembro 2018, 07h05

A startup portuguesa Live Electric Tours acaba de ser reconhecida ao nível europeu como a melhor startup na categoria de Turismo nos StartUp Europe Awards (SEUA), uma iniciativa da Comissão Europeia e da Fundação Finnova em colaboração com a Startup Europe.

O projeto, fundado em 2017 por Djalmo Gomes e Luís Lucas, oferece uma solução inovadora de fazer turismo na cidade de Lisboa através de um serviço único no mundo de carros 100% elétricos equipados com Wi-Fi gratuito que permite partilhar em direto a viagem nas redes sociais.

A Live Electronic Tours e as restantes startups vencedoras ganharão visibilidade graças à Media Partner Alliance, composta por 25 membros de Espanha, França, Bélgica, Luxembrugo, Itália, Suécia, México e Dinamárca, entre outros. Estes projetos terão também acesso a um programa de mentoring através do Finnova Foundation’s StartUp Europe Accelerator que inclui apoio à internacionalização, fundos europeus que vão dos 50 mil euros aos 2,5 milhões de euros não reembolsáveis, bem como comunicação internacional, entre outros apoios.

Considerando que este prémio representa credibilidade e reconhecimento, Djalmo Gomes sublinha, ao Jornal Económico, que estes são dois fatores importantes sobretudo quando o objetivo é crescer, estar em outros mercados e conquistar novos clientes e parcerias. “Este é um prémio que valoriza a inovação e a disrupção no mercado e esse é o nosso foco. Queremos fazer mais e melhor e é para isso que trabalhamos todos os dias. Também representa motivação. Apesar de sermos uma startup, todos os dias temos que encontrar motivação para ultrapassar as dificuldades”, salienta ainda o responsável.

A este reconhecimento internacional junta-se a recente injeção de 700 mil euros da Portugal Ventures, que veio reforçar os planos de crescimento da frota, a equipa e a expansão (contam atualmente com 16 veículos e uma equipa de 10 pessoas). “A Portugal Ventures foi muito importante porque permitiu aumentarmos a nossa capacidade de operação, triplicarmos a frota e continuar a apostar em novos produtos. Também ajudou a criar este plano expansão”, esclarece.

Sobre a estratégia em curso, Djalmo Gomes detalha que faz parte dos seus compromissos chegar a mais cidades em Portugal e para já vão avançar para o Porto e Évora. Uma escolha que justifica porque “são cidades em que o turismo cresce com números expressivos e porque não existe nenhuma oferta igual ou semelhante aquela que oferecemos”.

Com a internacionalização a assumir particular relevância nos seus planos, e admitindo que para tal ainda precisa de mais investimento, prevê chegar aos mercados externos já em 2020.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.