A portuguesa miio entrou oficialmente nos quatro mercados onde tinha apostado recentemente. A campanha Borderless aconteceu durante o verão e simbolizou a intenção de entrar na Alemanha, Itália, Bélgica e Países Baixos, algo que se concretiza agora.
Assim, os mais de 247 mil postos de carregamento nestes quatro mercados europeus continuam ativos e marcam a expansão da miio.
“A continuidade nos quatro países confirma o interesse de uma Europa cada vez mais consciente e sustentável, e fundamenta a nossa visão para uma mobilidade elétrica sem fronteiras, simples e intuitiva para todos”, aponta Daniela Simões, cofundadora e CEO da miio, em comunicado.
A decisão de permanecer nestes mercados reforça os planos da miio, a longo prazo, na internacionalização, que começou em 2022 com a entrada em Espanha e França. Até ao final de 2024, a empresa quer continuar a consolidar a sua presença nestes quatro novos países com estratégias de comunicação adaptadas.
Para o próximo ano, o objetivo é consolidar a presença nestes sete países.
A campanha Borderless contou com mais de 40 mil downloads e uma taxa de retenção de 50%, ligando os viajantes e os cidadãos às redes da miio.
“Atualmente, a maior diferença entre Portugal e estes países, está relacionada com comportamentos provocados pelas limitações da rede internacional, que ainda não permite uma experiência de remote charge fidedigna, bem como a monitorização da sessão de carregamento à distância – que são dois pilares de uma experiência mais avançada e digital. Naturalmente, os portugueses carregam remotamente com muito mais frequência dada a fiabilidade da rede”, reforça Daniela Simões.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com