Startup portuguesa sheerME integra programa de aceleração do Facebook

“Este será também um grande passo para a nossa internacionalização, uma vez que existe uma parte concreta do programa que nos vai ajudar nesse processo”, comenta o CEO, Miguel Alves Ribeiro.

A sheerME, uma plataforma para marcações e pagamentos de serviços de beleza, bem-estar e fitness, foi a startup portuguesa escolhida para entrar no programa de aceleração do Facebook e desenvolver novas funcionalidades com e para a rede social.

O Facebook Accelerator: Business Solutions decorre ao longo de 12 semanas, envolve 61 jovens empresas de todo o mundo – desde aplicações móveis a plataformas de dados de clientes – e envolve formação virtual no pacote de produtos da gigante tecnológica, aconselhamento de especialistas e networking com outros fundadores.

“Estamos sobretudo entusiasmados pelas possibilidades que vamos conseguir concretizar e aprender e que acreditamos que vão ser de muita evolução para a nossa equipa, produto e principalmente, para os mais de sete mil parceiros que já trabalham connosco”, diz o CEO da sheerME.

Segundo o empreendedor, será um trabalho feito em conjunto com a equipa do Facebook. “Este será também um grande passo para a nossa internacionalização, uma vez que existe uma parte concreta do programa que nos vai ajudar nesse processo”, refere ainda Miguel Alves Ribeiro.

A empresa considerada o Zomato para marcar cabeleireiros e treinos personalizados vai focar-se no desenvolvimento de soluções para marcações e pagamentos integradas no Facebook e Instagram, bem como lojas online com as quais tem ligação profissional, criar um fluxo de atendimento ao cliente baseado na WhatAapp.

As seis dezenas de startups convidadas para esta iniciativa foram avaliadas por um painel internacional de especialistas do Facebook “por terem um produto focado em gerar valor para pequenas e médias empresas, equipa de liderança diversificada e focada, tecnologia inovadora e evidência de crescimento empresarial”.

Recomendadas

EDP integra ‘task force’ global que promete investir mais de 400 mil milhões na promoção da sustentabilidade

A empresa portuguesa, a única do país que é membro deste grupo, será representada pelo CFO, Rui Teixeira. A campanha da “UN Global Compact CFO Task Force for the SDGs” arranca esta semana e quer reunir ainda mais vozes em prol de políticas financeiras sustentáveis.

Fitch espera que 20 bancos europeus apresentem bons resultados líquidos no terceiro trimestre

Numa análise a 20 bancos europeus, onde não consta nenhum português, a Fitch realça que a maioria dos bancos tem lucros sólidos este ano, apoiados por mercados de capitais dinâmicos e por uma recuperação da banca comercial.

Boris Johnson vai reunir-se com fundador da Amazon e perguntar pelos impostos pagos pela empresa (com áudio)

Os registos fiscais da Amazon estarão em cima da mesa na reunião entre o primeiro-ministro britânico e Jeff Bezos.
Comentários