[weglot_switcher]

Portuguesa Tryp.com levanta 3,1 milhões para se desenvolver com IA

A Tryp.com já captou mais de quatro milhões de euros desde a sua fundação, em junho de 2021. CEO da startup portuguesa destaca que novo financiamento vai posicionar plataforma “como uma referência nos mercados britânico e alemão”.
Tryp.com
24 Janeiro 2025, 10h01

A tecnológica portuguesa Tryp.com revelou esta sexta-feira, 24 de janeiro, a captação de 3,1 milhões de euros em investimento. O objetivo para este montante é desenvolver a plataforma de planeamento de viagens baseadas em Inteligência Artificial (IA) e também para contratar 14 novos colaboradores até ao fim do ano.

A ronda de financiamento foi liderada pela Iberis Capital e contou com o apoio estratégico de grandes grupos de media, nomeadamente da britânica ITV, maior rede de TV privada do Reino Unido, o canal alemão Rtlzwei e do venture capital inglês Edenbase.

A Tryp.com possui mais de 2,5 milhões de utilizadores em todo o mundo e o objetivo da plataforma criada por empreendedores portugueses é redefinir a forma como as pessoas planeiam as suas viagens. A plataforma de origem portuguesa permite combinar, de forma intuitiva e económica, diferentes meios de transportes, cobrindo mais de sete mil destinos globais.

“A colaboração com a ITV e a Rtlzwei é um marco que nos posiciona como uma referência nos mercados britânico e alemão, reforçando a nossa missão de transformar a experiência de viagem”, afirmou André Rangel Sousa, cofundador e CEO da Tryp.com.

“Como nova geração queremos viagens autênticas, acessíveis, económicas e sustentáveis – e é isso que estamos a oferecer com a utilização de IA, sem complicações e taxas”, adianta o responsável, citado em comunicado.

A Tryp.com já conseguiu levantar mais de quatro milhões de euros desde a sua fundação, em junho de 2021, com a primeira ronda de financiamento a encerrar em novembro do mesmo ano, de forma a preparar o lançamento. Os fundadores da startup portuguesa pretendem que a sua criação se torne num dos principais players do setor das viagens, estabelecendo mais parcerias para se conseguirem impulsionar em mercados que consideram estratégicos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.