[weglot_switcher]

Portuguesa VisionWare recebe novo selo de maturidade digital

Tecnológica liderada por Bruno Castro foi distinguida mais uma vez na “Selo Digital” do Plano de Ação para a Transição Digital em Portugal.
Bruno Castro, CEO da VisionWare.
3 Fevereiro 2026, 12h55

A tecnológica portuguesa VisionWare foi reconhecida novamente na iniciativa “Selo Digital” do Plano de Ação para a Transição Digital em Portugal, tendo recebido a distinção “Ouro” na categoria de privacidade e proteção de dados.

Segundo Bruno Castro, CEO da empresa fundada em 2005, a conquista do selo de Maturidade Digital “vem consolidar e robustecer a oferta integrada da VisionWare e validar a competência da sua equipa, de forma inequívoca num setor tão desafiante e complexo como o da Segurança da Informação”.

“O facto de sermos os pioneiros e únicos a alcançar novamente este Ouro, só vem atestar mais uma vez, o rigor, a qualidade e a capacidade altamente inovadora da VisionWare que acaba por estar sempre na vanguarda e na linha da frente deste tipo de certificação tão exigente. O atingimento do patamar máximo – Ouro– e não outro, deixa-nos extremamente orgulhosos e com sentimento de dever cumprido neste ecossistema e mercado tão competitivo da cibersegurança”, afirmou o mesmo responsável, citado em comunicado.

A certificação de Maturidade Digital, que tem a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) como parceiro e conta também com o apoio do CNCS – Centro Nacional de Cibersegurança, integra o conjunto de medidas do Plano de Ação para a Transição Digital, no âmbito do plano de ação Portugal Digital, sendo financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

RELACIONADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.