A Organização Mundial de Turismo (OMT), em parceria com o Turismo de Portugal e o grupo turístico Globalia, escolheu os oito vencedores da segunda edição do seu concurso internacional de startups (“Tourism Startup Competition”). Entre os galardoados estiveram as empresas portuguesas HiJiffy e Live Electric Tours.
O evento realizou-se no início desta semana, em Madrid, e contou com a presença do secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, que deixou umas palavras à assistência: “Esta competição mostra quanto talento existe, em países grandes e pequenos. E embora as ideias possam ser muito diferentes, todas têm um objetivo em comum: tornar o turismo mais inteligente, melhor e garantir que ele contribua para o desenvolvimento sustentável”
Eis os premiados:
“Recebemos propostas de mais de 150 países e, nesta segunda edição, são de empresas emergentes mais maduras. De facto, 10% das empresas que se apresentaram faturaram mais de 500 mil euros em 2018 ”, disse o CEO da Globalia, Javier Hidalgo.
Por sua vez, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, reforçou a ideia de que “a inovação é uma força importante para o crescimento e a sustentabilidade, fornecendo os ingredientes para um sucesso de longo prazo no setor de turismo”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com