[weglot_switcher]

Portugueses, brasileiros e norte-americanos lideram compras de empreedimentos de luxo em Lisboa

A torre Infinity da promotora Vanguard Properties, o O’Living da suíça Mexto e o Liberdade 49 e BOW, ambos promovidos pela Prime Portugal são algundos dos projetos imobiliários que estão a nascer na capital portuguesa.
24 Julho 2023, 17h29

A cidade de Lisboa tem vindo a sofrer uma transformação no mercado de habitação e em particular no segmento de luxo, seja através de novos projetos ou da reabilitação de edifícios. Entre os principais compradores destacam-se os clientes portugueses, brasileiros e norte-americanos.

Dos vários projetos que estão a ser alvo de maior procura destacam-se entre outros, a torre Infinity, a cargo da promotora nacional Vanguard Properties (VP), localizada em Campolide e que representa um investimento superior a 90 milhões de euros. A construção arrancou em janeiro de 2020, sendo que o projeto já se encontra concluído e a sua inauguração está prevista para o mês de setembro.

Com um total de 50 mil m2 de área de construção restam apenas nove frações para venda, com preços que vão dos 785 mil euros aos 1,4 milhões de euros. O edifício é composto por 26 pisos acima do solo e 195 apartamentos com tipologias de T0 a T6 Duplex, e 329 lugares de estacionamento. A arquitetura é da responsabilidade da equipa de projetistas da Saraiva + Associados.

Perto do Parque das Nações no município dos Olivais encontra-se em construção o projeto O’Living da promotora suíça Mexto, com um investimento de 30 milhões de euros, sendo composto por dois edifícios que englobam 86 apartamentos e tipologias que variam entre os T1 e T4.

Os preços das habitações disponíveis variam entre os 450 mil euros e um milhão de euros, com áreas que vão dos 64m2 aos 216m2, com estacionamento subterrâneo com lugar para 128 veículos, espaços comerciais no piso térreo e 188 lugares de estacionamento público para residentes nas imediações. A assinatura do projeto é da equipa de arquitetura Saraiva + Associados.

Na Avenida da Liberdade situa-se o projeto de reabilitação urbana. Um antigo edifícios de escritórios, adquirido em hasta pública a 18 de outubro de 2016, é agora o empreendimento residencial Liberdade 49, a cargo da Castelhana Real Estate e Prime Portugal, num investimento de 21 milhões de euros e que já se encontra totalmente vendido.

No total, são 16 apartamentos com tipologias que vão desde o T1 ao T3, com áreas de 72m2 para T1 e 194m2 para T3, com preços que variavam entre os 640 mil euros e os dois milhões de euros. A assinatura deste projeto é da responsabilidade do atelier Ana Costa.

O edifício reserva ainda uma penthouse que ocupa os dois últimos pisos do edifício na íntegra. O terraço privativo com 130m2 tem uma piscina panorâmica com uma vista única sobre a cidade de Lisboa.

A cargo da Prime Portugal está também o Bow123, um empreendimento que apresenta tipologias entre o T1 e T5, e conta com uma penthouse com 1.356m2, que se distribui pelos três últimos pisos, bem como o terraço, cuja área total de 612m2, engloba duas piscinas panorâmicas.

Com um total de nove pisos e quatro espaços comerciais, este empreendimento conta com 17 apartamentos a partir de 82 m2 para um T1 e 199 m2 para um T3.

Os preços variam entre 526 mil euros e 12,1 milhões de euros. Atualmente encontram-se para reserva nove frações, cujos preços vão dos 760 mil euros aos 6,2 milhões de euros. A conclusão deste projeto está prevista para este ano e tem também a assinatura do atelier Ana Costa.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.