Portugueses da Barkyn entram no mercado alemão

A aposta coloca a empresa portuguesa a trabalhar no maior mercado pet da Europa, avaliado, em 2018, em 600 milhões de euros apenas online.

A Barkyn apostou na Alemanha como o quarto mercado do seu portefólio. A empresa portuguesa propõe-se a entregar ração personalizada à porta das pet-families alemãs, com acompanhamento online de um veterinário dedicado, servindo-se do apoio de um centro logístico local criado para o efeito e, ainda, da contratação dos dois primeiros colaboradores alemães da equipa.

“É um mercado gigante, com enorme potencial de crescimento online e, ao mesmo tempo, um grande desafio para nós. Sabemos que os padrões de consumo alemães são diferentes dos países mediterrâneos, onde estávamos até agora. Estamos a falar de um comportamento de consumo com maior ponderação, onde notoriedade e reputação terão um papel chave na conquista da confiança destes clientes”, detalha André Jordão, cofundador e CEO da Barkyn.

A entrada na Alemanha marca o início de uma expansão contínua da marca para a Europa. A Barkyn é um serviço de subscrição online para animais de estimação que responde a todas as necessidades. Os clientes recebem um pack mensal com ração de qualidade e snacks e brinquedos personalizados, e o serviço inclui ainda uma veterinária online dedicada. “Temos neste momento mais de 26 mil clientes espalhados por Portugal, Espanha e Itália”, disse ao Jornal Económico André Jordão, fundador e CEO da Barkyn, à margem da Web Summit, realizada em novembro de 2019.

“Nós desenvolvemos todas as receitas e fazemos a produção em fábricas industriais. Todos os ingredientes, são validados por nós. Temos uma equipa de 30 pessoas, desde o marketing passando pelo produto e operações”, acrescentou o empreendedor.

Esta startup, que foi uma das oito selecionadas pela Google para o seu programa de crescimento que decorreu no ano passado em Madrid, recebeu em 2019 um investimento de 1,7 milhões de euros. O financiamento liderado pela Indico e com a participação da All Iron Ventures e dos business angels Shilling Capital Partners e 7 Graus, irá permitir à Barkyn acelerar o desenvolvimento de novos produtos e sua expansão para novas geografias europeias.

Recomendadas
tik tok

TikTok Global lança oferta pública de ações

Segundo a nota, a TikTok Global realizará uma ronda antes da Oferta Pública Inicial (OPI), que deixará a companhia chinesa com uma participação de 80% na nova empresa.

A revolução 4.0 no setor agroalimentar: oportunidades de crescimento

Por todo o mundo, multiplicam-se os casos de sucesso que demonstram o impacto das novas tecnologias e sistemas de informação na produtividade e rentabilidade dos negócios agrícolas, tanto nas operações de campo como no back-office.

Governo prepara novas linhas de financiamento às exportações

O secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, que está em Milão na maior feira de calçado do mundo, vai colocar verbas do Portugal 2020 à disposição das empresas para a promoção da presença digital nos mercados internacionais.
Comentários