Portugueses da Barkyn entram no mercado alemão

A aposta coloca a empresa portuguesa a trabalhar no maior mercado pet da Europa, avaliado, em 2018, em 600 milhões de euros apenas online.

A Barkyn apostou na Alemanha como o quarto mercado do seu portefólio. A empresa portuguesa propõe-se a entregar ração personalizada à porta das pet-families alemãs, com acompanhamento online de um veterinário dedicado, servindo-se do apoio de um centro logístico local criado para o efeito e, ainda, da contratação dos dois primeiros colaboradores alemães da equipa.

“É um mercado gigante, com enorme potencial de crescimento online e, ao mesmo tempo, um grande desafio para nós. Sabemos que os padrões de consumo alemães são diferentes dos países mediterrâneos, onde estávamos até agora. Estamos a falar de um comportamento de consumo com maior ponderação, onde notoriedade e reputação terão um papel chave na conquista da confiança destes clientes”, detalha André Jordão, cofundador e CEO da Barkyn.

A entrada na Alemanha marca o início de uma expansão contínua da marca para a Europa. A Barkyn é um serviço de subscrição online para animais de estimação que responde a todas as necessidades. Os clientes recebem um pack mensal com ração de qualidade e snacks e brinquedos personalizados, e o serviço inclui ainda uma veterinária online dedicada. “Temos neste momento mais de 26 mil clientes espalhados por Portugal, Espanha e Itália”, disse ao Jornal Económico André Jordão, fundador e CEO da Barkyn, à margem da Web Summit, realizada em novembro de 2019.

“Nós desenvolvemos todas as receitas e fazemos a produção em fábricas industriais. Todos os ingredientes, são validados por nós. Temos uma equipa de 30 pessoas, desde o marketing passando pelo produto e operações”, acrescentou o empreendedor.

Esta startup, que foi uma das oito selecionadas pela Google para o seu programa de crescimento que decorreu no ano passado em Madrid, recebeu em 2019 um investimento de 1,7 milhões de euros. O financiamento liderado pela Indico e com a participação da All Iron Ventures e dos business angels Shilling Capital Partners e 7 Graus, irá permitir à Barkyn acelerar o desenvolvimento de novos produtos e sua expansão para novas geografias europeias.

Recomendadas

Estudo Basef Seguros escolhe Fidelidade

O Basef Seguros – Barómetro de Serviços Financeiros é um estudo de referência realizado há mais de 20 anos pela Marktest, que dá a conhecer o comportamento da população portuguesa em relação ao setor segurador.

Menos de metade das empresas de turismo investiram em inovação no último ano

“Com este estudo, tentámos perceber qual o patamar em que estão as empresas no que respeita à transformação digital e à inovação”, diz Francisco Calheiros.

Quatro sindicatos do setor financeiro juntam-se para criar o “Mais Sindicato”

De acordo com os estatutos, serão agendadas, num prazo de seis meses, eleições para os órgãos diretivos da futura estrutura sindical – Mais Sindicato.
Comentários