Pacientes em Portugal ficam em média 7,9 dias no hospital

Os pacientes na Hungria são quem fica mais dias nos hospitais, enquanto os doentes na Bulgária são quem fica menos tempo.

As notícias de que existem portugueses que ficam mais dias nos hospitais do que o necessário são muitas vezes repetidas. O Eurostat, gabinete europeu de estatística, divulgou os dados relativos a 2017 e Portugal, dados de 2015, encontra-se no meio da tabela, que vai dos 4,5 dias aos 9,8 dias de permanência nos hospitais.

No ano em análise, os portugueses ficavam uma média de 7,9 dias nos hospitais, mantendo-se a média desde 2015, segundo os dados divulgados pelo Eurostat. Com a análise a englobar outros países da União Europeia, verifica-se que os Países Baixos têm a taxa mais baixa, com os pacientes a ficarem nos hospitais durante 4,5 dias.

Por sua vez, a Hungria reflete a maior taxa, com os pacientes húngaros a ficarem nos hospitais durante 9,8 dias. Entre as estadias mais duradouras fica também a República Checa, com 9,6 dias, França com 9,1 dias e a Alemanha com os pacientes a permanecerem 9 dias nos hospitais.

Contrariamente, as estadias mais baixas concentram-se na Bulgária com 5,3 dias, Noruega com 5,4 dias e Dinamarca e Suécia com 5,5 dias e 5,6 dias, respetivamente.

Embora os hospitais verifiquem uma maior prevalência de pacientes do sexo feminino, os pacientes masculinos têm estadias de maior duração na maioria dos estados membros.

Recomendadas

Von der Leyen apresenta hoje proposta de fundo de recuperação da UE

A Comissão Europeia apresenta hoje enfim a sua proposta de um fundo de recuperação para reerguer a economia da União Europeia dos ‘escombros’ provocados pela pandemia da covid-19, perspetivando-se de seguida intensas negociações entre os 27 Estados-membros.

Mário Assis Ferreira: Sucessora vai continuar “obra de Stanley Ho em Portugal”

O gestor que trabalhou com Stanley Ho durante 30 anos acredita que a família do empresário pretende manter a sua participação maioritária na dona dos casinos do Estoril, Lisboa e Póvoa de Varzim. O vice-presidente da Estoril-Sol deixa elogios a Pansy Ho, filha do empresário nascido em Hong Kong.

Twitter faz fact-check pela primeira vez a publicações de Donald Trump

O presidente norte-americano criticou os votos por correspondência, que serão usados por alguns estados nas eleições devido à Covid-19, com a rede social a alertar os utilizadores que as afirmações de Donald Trump não correspondiam à verdade.
Comentários