[weglot_switcher]

Portugueses recorrem cada vez mais ao crédito. 635 milhões em setembro

Os portugueses recorreram mais ao crédito no mês de setembro num total de 635 milhões de créditos contraídos. De acordo com uma nota publicada pelo Banco de Portugal esta sexta-feira, 15 de novembro, relativa à evolução dos novos créditos aos consumidores, os portugueses pediram um total de 295 milhões de euros em crédito pessoal, num […]
15 Novembro 2019, 15h38

Os portugueses recorreram mais ao crédito no mês de setembro num total de 635 milhões de créditos contraídos. De acordo com uma nota publicada pelo Banco de Portugal esta sexta-feira, 15 de novembro, relativa à evolução dos novos créditos aos consumidores, os portugueses pediram um total de 295 milhões de euros em crédito pessoal, num crescimento de 18% face ao ano anterior.

Por sua vez, o número de contratos registou um crescimento de 10%, para um total de 40.940 contratos. O setor automóvel verificou pedidos de crédito no valor de 243 milhões de euros, numa subida de 6,9%, o que em termos contratuais se revelou num total de 17.108 contratos.

De acordo com o Banco de Portugal estes valores são provisórios e sujeitos a revisões, sendo que a informação é atualizada no dia 15 de cada mês ou no dia útil seguinte.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.