[weglot_switcher]

Portugueses viajaram mais para destinos europeus

Segundo um estudo da eDreams Odigeo, em termos de crescimento do volume de viagens, em comparação com o ano passado, Porto Santo registou um aumento de 24%, seguido de Nice, Roma e Marraquexe, com 18%, e Copenhaga, com 17%.
4 Novembro 2024, 19h37

Os portugueses optaram por realizar viagens para destinos europeus durante este ano, tendo Paris ficado, pelo quarto ano consecutivo, como o destino favorito, seguido de Madrid e Barcelona, segundo o estudo da eDreams Odigeo.

Em termos de crescimento do volume de viagens, em comparação com o ano passado, Porto Santo registou um aumento de 24%, seguido de Nice, Roma e Marraquexe, com 18%, e Copenhaga, com 17%.

Os portugueses continuaram a preferir férias de curta duração, com as viagens a durarem em média três a quatro dias. Já sobre as reservas, mais de 34% dos portugueses marcaram as férias 15 dias antes da partida.

Segundo o estudo, a maioria das pessoas prioriza ter múltiplas opções de viagem, procurando ativamente comparar e combinar várias companhias aéreas e hotéis, em vez de optar pela oferta de um único fornecedor.

Para o próximo ano, o estudo avança que poderá haver uma alteração nas preferências dos destinos dos portugueses. Entre os destinos mais pesquisados encontram-se Paris, Rio de Janeiro, São Paulo, Londres e Nova Iorque, o que indica um possível crescente interesse em viagens intercontinentais.

Dana Dunne, CEO da eDreams Odigeo, afirma que “as viagens em 2024 têm sido marcadas por uma procura crescente por férias personalizadas, com os viajantes de hoje em dia a procurarem escolha, flexibilidade e poupança. Os avanços tecnológicos e a crescente utilização da IA continuam a transformar a forma como viajamos, alimentando de forma ‘invisível’ a nossa inspiração inicial e comparação de custos até à simplificação das reservas e a criação de itinerários personalizados”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.