POSI responde aos desafios da transformação digital

Estão abertas até 21 de abril as candidaturas à 19ª edição da pós-graduação Mastering Enterprise Engineering for Digital Transformation no Instituto Superior Técnico.

Técnico DR

Inserida na recém-criada Técnico Leadership Graduate Academy, um novo projeto do IST, esta pós-graduação surge como resposta aos desafios que se apresentam às organizações perante as transformações digitais que se colocam às empresas e negócio, propondo-se capacitar os profissionais para as melhores práticas de engenharia empresarial para a transformação digital.

O Mastering Enterprise Engineering for Digital Transformation, já com 18 anos de experiência, foi redesenhado para desenvolver competências-chave no âmbito dos desafios da transformação digital. “Pretende-se formar profissionais capacitados para articularem de forma holística os sistemas de informação, os processos de negócio, e as técnicas de gestão, para, num contexto inovador de governação corporativa, enfrentarem os enormes desafios da emergente transformação digital em curso em todo o mundo”, explica o Técnico em comunicado.

O curso destina-se a profissionais cujas atividades e responsabilidades envolvem diretamente relações estratégicas com dependências vitais dos Sistemas de Informação das suas empresas.

“A oferta renovada do POSI, com um foco mais intenso e profundo na aplicação das mais modernas técnicas de engenharia, arquitetura e governação holística empresarial, ficam superiormente habilitados para aportarem mais-valia efetiva aos processos de transformação digital que estão aceleradamente impactando todas as organizações em todo o mundo”, explica José Tribolet, coordenador da Leadership Graduate Academy.

Ao longo dos quase 20 anos de funcionamento do POSI, o curso tem formado quadros empresariais com responsabilidades em projetos de mudança nas suas organizações, ficando mais qualificados para liderarem mudanças ao nível de processos, de adoção de novas soluções tecnológicas e de implementação de metodologias inovadoras de organização empresarial. Os alunos do POSI ficam capacitados para assumirem níveis mais alargados de responsabilidade na organização dado assim um passo importante no seu crescimento profissional.

 

Ler mais
Recomendadas

“Levem lombo, cachaço e costeletas”. Mega churrasco na Universidade de Coimbra marcado para novembro

O evento foi criado na rede social Facebook e já conta com mais de duas mil pessoas ‘confirmadas’. No passado dia 17 de setembro o reitor da universidade, Amílcar Falcão, anunciou a proibição de carne de vaca nas cantinas no combate às “alterações climáticas”.

“Universidade com 700 anos quer banir alimento com milhares de anos? Incompreensível”. Produtores de leite revoltados com Universidade Coimbra

A organização explica que a carne não é o principal produto das vacarias e que a venda ou engorda dos vitelos machos e das vacas após o fim da vida produtiva “é um complemento fundamental, quando o preço do leite está abaixo do custo de produção”.

Oeiras anuncia 1,8 milhões por ano até 2025 para a ciência

Oeiras torna-se o primeiro município a disponibilizar uma verba exclusivamente para a ciência.
Comentários