POSI responde aos desafios da transformação digital

Estão abertas até 21 de abril as candidaturas à 19ª edição da pós-graduação Mastering Enterprise Engineering for Digital Transformation no Instituto Superior Técnico.

Técnico DR

Inserida na recém-criada Técnico Leadership Graduate Academy, um novo projeto do IST, esta pós-graduação surge como resposta aos desafios que se apresentam às organizações perante as transformações digitais que se colocam às empresas e negócio, propondo-se capacitar os profissionais para as melhores práticas de engenharia empresarial para a transformação digital.

O Mastering Enterprise Engineering for Digital Transformation, já com 18 anos de experiência, foi redesenhado para desenvolver competências-chave no âmbito dos desafios da transformação digital. “Pretende-se formar profissionais capacitados para articularem de forma holística os sistemas de informação, os processos de negócio, e as técnicas de gestão, para, num contexto inovador de governação corporativa, enfrentarem os enormes desafios da emergente transformação digital em curso em todo o mundo”, explica o Técnico em comunicado.

O curso destina-se a profissionais cujas atividades e responsabilidades envolvem diretamente relações estratégicas com dependências vitais dos Sistemas de Informação das suas empresas.

“A oferta renovada do POSI, com um foco mais intenso e profundo na aplicação das mais modernas técnicas de engenharia, arquitetura e governação holística empresarial, ficam superiormente habilitados para aportarem mais-valia efetiva aos processos de transformação digital que estão aceleradamente impactando todas as organizações em todo o mundo”, explica José Tribolet, coordenador da Leadership Graduate Academy.

Ao longo dos quase 20 anos de funcionamento do POSI, o curso tem formado quadros empresariais com responsabilidades em projetos de mudança nas suas organizações, ficando mais qualificados para liderarem mudanças ao nível de processos, de adoção de novas soluções tecnológicas e de implementação de metodologias inovadoras de organização empresarial. Os alunos do POSI ficam capacitados para assumirem níveis mais alargados de responsabilidade na organização dado assim um passo importante no seu crescimento profissional.

 

Ler mais
Recomendadas

“Situação é grave”. Universidade Católica anuncia aulas do segundo semestre em modelo remoto

“A situação do país é grave e temos de ajudar a limitar o potencial de transmissão”, justificou a reitora que foi investida a 23 de outubro do ano passado para um segundo mandato de quatro anos como reitora da Universidade Católica Portuguesa.

FCT distingue trabalhos de investigação que utilizam a informação do Arquivo.pt

Prazo de candidaturas prolonga-se até 4 de maio. Podem concorrer trabalhos de investigação inovadores em qualquer área do conhecimento, da educação, à história, passando pela informática.

Mercadão vai recrutar mais 200 pessoas para responder ao crescimento das entregas

O marketplace, que entre outras assegura o serviço do Pingo Doce, conta atualmente com cerca de 700 ‘shoppers’, dos quais mais de metade recrutados durante o primeiro confinamento.
Comentários