[weglot_switcher]

Possível anulação de exame preocupa docentes e alunos

Sindicato dos Professores da Madeira diz estar a ser contactado por estudantes apreensivos com eventuais atrasos nas candidaturas à universidade.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
21 Junho 2017, 15h13

A possível anulação do exame de português do 12.º ano está a gerar apreensão junto do Sindicato de Professores da Madeira (SPM).

De acordo com o coordenador regional do SPM, Francisco Oliveira, a estrutura sindical está a ser contactada por diversos estudantes. Em causa, estão as consequências de uma possível anulação do exame nos processos de candidatura à universidade.

No cerne desta polémica, está uma alegada fuga de informação sobre o conteúdo da prova que terá ocorrido dias antes da sua realização.

O Instituto de Avaliação Educativa abriu um inquérito e pediu ao Ministério Público para averiguar o caso que envolve a gravação de uma jovem a falar sobre a matéria que ia sair no exame. A aluna não se identifica, mas aponta a fonte de informação como sendo alegadamente uma dirigente do sindicato de professores.

Em comunicado, o instituto anunciou que vai remeter para a Inspeção Geral da Educação e Ciência e para o Ministério Público todas as informações de que dispõe sobre o caso para efeitos de averiguação disciplinar e criminal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.