“Poupar é…” – Lista de vencedores do passatempo JE/Casa de Investimentos

Convidámos os leitores a completar a frase “Poupar é…” para se habilitarem a ganhar um exemplar d’“O Livro do Investimento em Valor”, de Christopher H. Browne. Veja aqui a lista de vencedores.

Para celebrar o Dia Mundial da Poupança, no passado dia 31 de outubro, o Jornal Económico aliou-se à Casa de Investimentos para lançar um passatempo.

Convidámos os leitores a completar a frase “Poupar é…” para se habilitarem a ganhar um exemplar d’“O Livro do Investimento em Valor”, de Christopher H. Browne*.

Os 10 leitores vencedores são os seguintes:

Eduardo Barbosa : “Poupar é ter um casaco num dia de Verão. Nunca se sabe se a noite vai ser fresca”

Sérgio Santos: “Poupar é o primeiro passo para a verdadeira liberdade financeira”

José Pedro Leal: “Poupar é como plantar uma semente para, quando precisarmos, colher os seus frutos”

Ana Catarina: “Poupar é o custo de oportunidade de um futuro mais próspero”

Antony Vieira: “Poupar é aumentar as possibilidades de escolha de amanhã!”

Pedro Costa: “Poupar é presentear o futuro”

João de Albuquerque: “Poupar é enviar dinheiro para o futuro”

Bruno Duarte: “Poupar é preparar o presente para as eventualidades futuras”

Susana Jesus: Poupar é Potencializar Oportunidades Únicas de Poderes Aventurar-te na Realização dos teus sonhos!”

Guilherme Silva: “Poupar é racionalizar hoje para rentabilizar amanhã”

O Jornal Económico e a Casa de Investimento agradecem a todos os leitores que participaram no passatempo e congratulam os vencedores.

 

*O autor Christopher Browne foi associado da Tweedy, Browne Company – a mais antiga gestora de patrimónios em Wall Street e que já contou, entre os seus clientes, com Benjamin Graham – durante mais de trinta anos, tendo, ao longo da sua carreira, aplicado com sucesso o Investimento em Valor, comprando ações baratíssimas pelo mundo inteiro.

Foi membro do Conselho Consultivo do programa de decisões de investimento e finanças comportamentais da John F. Kennedy School of Government, em Harvard, e Administrador da Guild Hall, um centro regional de artes e educação em East Hampton, Nova Iorque e da filial de Long Island do The Nature Conservancy. Foi Administrador da The Rockefeller University e membro do seu Comité Executivo e Comité de Investimentos.

Ler mais

Relacionadas

“Poupar é …” Complete esta frase e ganhe “O Livro do Investimento em Valor”

No Dia Mundial da Poupança, o Jornal Económico alia-se à Casa de Investimentos, que editou o livro, para lançar um passatempo. Temos 10 exemplares para oferecer aos leitores. Basta completar a frase “Poupar é…” e enviar um email para passatempo@jornaleconomico.pt e indicar “Livro Dia Mundial da Poupança” no campo dedicado ao assunto da mensagem.

Porque celebramos o Dia Mundial da Poupança?

O dia Mundial da Poupança procura sensibilizar as famílias para um tema demasiado importante para ser esquecido. Neste vídeo, João Raposo, fundador e administrador do Grupo Reorganiza, reflete um pouco sobre o Dia Mundial da Poupança e sobre a mensagem que encerra.
Recomendadas

Deco recomenda que comemore festas natalícias com espumante nacional

Procure comprar o espumante numa loja com uma climatização adequada, de preferência onde as garrafas estejam deitadas e ao abrigo da luz.

PremiumDeco alerta para dificuldades das famílias na literacia financeira

Os dados da Deco indicam que as famílias que pedem ajuda à associação possuem em média cinco créditos, e que as taxas de esforço na Madeira ultrapassam os 70%.

Rainha de Inglaterra volta a contratar. Salário atinge os oito mil euros mensais

A vaga é para diretor de viagens da família real para assegurar a compra de “serviços de viagem seguros, eficientes, económicos e adequados”. Trabalhar 7,5 horas por dia para a rainha dá direito a um salário superior a oito mil euros mensais.
Comentários