[weglot_switcher]

Powerdot ultrapassa os 8 mil pontos de carregamento na Europa

Em Portugal, a Powerdot tem atualmente a segunda maior rede de pontos de carregamento rápido e ultrarrápido do país, com um total de 1.400 pontos, ficando apenas atrás da Galp.
Powerdot
13 Outubro 2024, 00h44

A Powerdot, um dos Operadores de Pontos de Carregamento (OPC) de rápido crescimento na Europa, ultrapassou os 8.000 pontos de carregamento em todo o continente europeu e supera Tesla em França.

Esta expansão permitiu à empresa, que se dedica à operação de carregadores de veículos elétricos nos parques de estacionamento de clientes empresariais, consolidar a sua posição de liderança no mercado francês.

Na Polónia, o terceiro maior mercado da Powerdot, são já cerca de 1.000 pontos, somando-se ainda mais 600 em Espanha e cerca de 40 na Bélgica.

De acordo com dados fornecidos pela Gireve, plataforma digital B2B para carregamento de veículos elétricos, a Powerdot reforçou a sua liderança na infraestrutura de carregamento rápido em França ao instalar mais de 1.000 pontos de carregamento rápido no país, superando a Tesla e a Total Energies.

Em Portugal, a Powerdot tem atualmente a segunda maior rede de pontos de carregamento rápido e ultrarrápido do país, com um total de 1.400 pontos, ficando apenas atrás da Galp.

“Com a contínua expansão da sua rede de carregamento, a Powerdot tem reforçado as suas equipas, contando atualmente com 170 colaboradores, 85 estão sediados em Portugal, que desempenham um papel essencial no crescimento da empresa a nível europeu”, refere a empresa.

“Este marco no mercado francês é uma prova do trabalho árduo e da inovação contínua da nossa equipa. Estamos entusiasmados com a oportunidade de continuar a expandir a nossa rede e acelerar a mobilidade sustentável em toda a Europa”, segundo Luís Santiago Pinto, CEO da Powerdot.

Em agosto, a Powerdot anunciou a obtenção de 165 milhões de euros em financiamento verde por parte de instituições financeiras como ABN Amro, BNP Paribas, ING, MUFG Bank, Santander e Société Générale, com o objetivo de expandir ainda mais os pontos de carregamento rápidos e ultrarrápidos na Europa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.