[weglot_switcher]

Praia no parque: O Parque Eduardo VII já merecia um restaurante assim

O Praia no Parque, além de ser o restaurante trendy do momento, é também um bar a partir da uma da manhã, fazendo a ponte entre o jantar e a noite sem ter de sair do restaurante. De quinta a sábado há DJ e “vira clubbing”.
17 Fevereiro 2019, 12h00

“Se alguém entrar no Praia no Parque e não falar a pelo menos três pessoas, é sinal que não estamos a fazer bem o nosso trabalho”, diz Nuno Santana, um dos cinco sócios do mais recente spot de Lisboa. Os outros são Francisco Spínola, João Arnaut, Sebastião Pinto Ribeiro e Tomás Froes.

O espaço emblemático do Estado Novo onde antes era o Botequim do Rei, mesmo ao lado do lago do Parque Eduardo VII, recebe agora o Praia no Parque, um restaurante que quer ser referência por várias décadas, ou não tivessem obtido a concessão do espaço até 2040. Segundo Nuno Santana, “este espaço foi referência para muitos dos nossos clientes em crianças, onde vinham brincar com a família no coração de Lisboa. É muito normal os clientes aparecerem com fotografias da época a brincar neste lago que foi, durante muitos anos, o playground de muitas famílias que viviam no centro de Lisboa”.

Quem entra no restaurante encontra um ambiente cosy, em que as paredes em vidro permitem chamar para dentro o jardim e o lago que o ladeia. Por isso, jantar no Praia no Parque é como jantar no meio do jardim do parque, mas com o conforto dos sofás e o calor das salamandras. Sem dúvida que este espaço já pedia um restaurante assim.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.