Preço do metro quadrado em Odivelas fica mil euros abaixo da freguesia mais barata de Lisboa

Na freguesia de Odivelas o valor do m2 de um T1 é de 1.242 euros, enquanto na freguesia mais barata de Lisboa, Santa Clara, o preço médio do m2 por um imóvel da mesma tipologia é de 2.313 euros.

Comprar um imóvel de tipologia T1 na freguesia de Odivelas tem um custo do m2 1.071 euros abaixo do que em Santa Clara, freguesia mais barata do concelho de Lisboa e onde o preço do m2 de uma habitação da mesma tipologia custa 2.313 euros, segundo o Guia de Zona [da freguesia] de Odivelas divulgado pela REATIA, uma proptech de big data e inteligência artificial direcionada para o mercado imobiliário.

Olhando para um apartamento de tipologia T3, em Odivelas o preço médio é de 1903 euros\m2 numa área de 115m2, menos 1.361 euros do que investir num apartamento T2 de 90m2 no Lumiar, onde preço médio é 3.264 euros\m2, ou seja, um T2 no Lumiar de 90m2 iria custar mais de 293 mil euros, enquanto na freguesia de Odivelas um T3 de 115m2, teria um preço próximo dos 219 mil euros.

A diferença do preço médio do m2 em Odivelas entre um T2 e T3 é praticamente nula: 1.905 euros\m2 e 1.903 euros\m2, respetivamente.

Em comparação com as restantes três freguesias do concelho (União das Freguesias de Pontinha e Famões, União das Freguesias de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto e União das Freguesias de Ramada e Caneças) é na freguesia de Odivelas que se verificam mais habitação para venda, arrendamento ou outro tipo de negócio, com um total de 3.379 imóveis.

A freguesia Odivelas disponibiliza por isso mais apartamentos (3.120) e mais espaços comerciais (153), entre escritórios, lojas, armazéns e outros tipos.

As habitações de tipologia T2 representam a maior fração, com 1.588 apartamentos, seguida da T3, com 1.131 apartamentos.

Recomendadas

Restauração: Preços afixados com clareza é meio caminho para o bom entendimento entre consumidor e estabelecimento de restauração

A lista do dia e os preços praticados, com taxas e impostos incluídos, devem estar, clara e obrigatoriamente, afixados à entrada do estabelecimento, em local bem visível do exterior.

A herança tem dívidas? Descubra que custos terá de suportar

Fique a par de todos os custos que poderão surgir com uma herança (especialmente se a mesma contiver uma dívida) e algumas dicas para evitá-los.

Serviços Públicos Essenciais: fornecimentos não podem ser cortados até ao final deste ano. O que deve saber

Os avisos de corte que tenham sido enviados ficam sem efeito, não podendo as empresas proceder ao corte de fornecimento, até 31 de dezembro de 2021.
Comentários