Os preços das casas registaram um aumento de 5,1% na zona euro e 5,4% na União Europeia no segundo trimestre, face ao período homólogo do ano anterior, segundo os dados revelados pelo Eurostat esta sexta-feira.
No primeiro trimestre de 2025, os preços das casas tinham aumentado 5,3% e 5,7% na zona euro e na União Europeia, respetivamente.
Entre os Estados-Membros um país apresentou uma diminuição anual dos preços das casas no segundo trimestre de 2025 e 25 apresentaram um aumento anual.
A descida verificou-se na Finlândia (-1,3%), enquanto os maiores aumentos foram registados em Portugal (+17,2%), Bulgária (+15,5%) e Hungria (+15,1%).
Em comparação com o trimestre anterior, os preços diminuíram em dois Estados-Membros e aumentaram em 24. As descidas foram registadas em França (-0,2%) e na Bélgica (-0,1%), enquanto os maiores aumentos foram observados em Portugal (+4,7%), Luxemburgo (+4,5%) e Croácia (+4,4%).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com