[weglot_switcher]

Preços do petróleo voltam a subir com negociações de paz na Ucrânia

De acordo com a “Reuters”, para além das negociações de paz, os investidores também estão atentos a uma potencial interrupção no fornecimento de petróleo vindo do Médio Oriente.
29 Dezembro 2025, 16h49

O preço do petróleo está a subir esta segunda-feira, com os investidores a avaliarem as negociações entre os presidentes norte-americano e ucraniano sobre a paz na Ucrânia.

De acordo com a “Reuters”, para além das negociações de paz, os investidores também estão atentos a uma potencial interrupção no fornecimento de petróleo vindo do Médio Oriente.

Às 15 horas, o barril de Brent estava a um preço de 61,55 dólares, um aumento de 2,17%, enquanto o texano WTI subia 2,49% para 58,15 dólares.

Axel Rudolph, analista da IG, afirma que “os mercados de energia subiram, já que os desenvolvimentos geopolíticos deram suporte aos preços do petróleo bruto”.

“O Médio Oriente também tem estado instável, com os ataques aéreos sauditas no Iémen, o que alimenta preocupações sobre possíveis interrupções no fornecimento”, refere Yang An, analista da Haitong Futures.

Os investidores ainda estão à espera dos dados sobre os stocks dos Estados Unidos na semana de 19 de dezembro. As perspetivas são de uma queda dos stocks.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.