[weglot_switcher]

Preços dos combustíveis atingem novos máximos na quadra festiva

De acordo com o boletim petrolífero da União Europeia, o preço médio do litro de gasóleo aumentou 0,69% em relação à semana anterior, atingindo os 1,442 euros, o nível mais elevado desde a terceira semana de agosto. A gasolina subiu 0,66%, fixando-se em 1,525 euros, o que representa um novo recorde desde a segunda semana de setembro.
2 Janeiro 2025, 16h03

Os preços dos combustíveis continuaram a sua tendência ascendente esta semana, coincidindo com o período de férias de Natal gozado por muitos e encerrando o ano de 2024 com novos máximos desde o verão.

De acordo com o boletim petrolífero da União Europeia, o preço médio do litro de gasóleo aumentou 0,69% em relação à semana anterior, atingindo os 1,442 euros, o nível mais elevado desde a terceira semana de agosto.

Por outro lado, o preço médio do litro de gasolina subiu 0,66%, fixando-se em 1,525 euros, o que representa um novo recorde desde a segunda semana de setembro.

Apesar deste aumento, encher um depósito médio de 55 litros de gasóleo custa atualmente cerca de 79,31 euros, cerca de 2,8 euros menos do que no mesmo período do ano passado, quando o custo era de aproximadamente 82,11 euros.

As flutuações nos preços dos combustíveis continuam a ser uma preocupação para os consumidores, especialmente durante a época festiva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.