Prémio Pessoa 2017: Arquiteto Manuel Aires Mateus é o vencedor

O Prémio Pessoa distingue anualmente um português que tenha tido “intervenção relevante na vida artística, literária ou científica”.

YouTube

O arquiteto Manuel Aires Mateus é o vencedor do Prémio Pessoa, foi esta sexta-feira anunciado pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra. Aires Mateus  sucede assim a Frederico Lourenço, vencedor do Prémio Pessoa 2016.

O júri do Prémio Pessoa 2017 é composto por Francisco Pinto Balsemão (presidente), Emídio Rui Vilar (vice-presidente), Ana Pinho, António Barreto, Clara Ferreira Alves, Diogo Lucena, Eduardo Souto de Moura, José Luís Porfírio, Maria Manuel Mota, Maria de Sousa, Pedro Norton, Rui Magalhães Baião, Rui Vieira Nery e Viriato Soromenho-Marques.

O Prémio Pessoa distingue anualmente uma personalidade portuguesa que tenha tido uma “intervenção particularmente relevante e inovadora na vida artística, literária ou científica”.

Recomendadas

Madonna reage a cavalo proibido em palacete com 150 anos: “Já dei tanto a este país e quando peço um favor simples a resposta é negativa”

Basílio Horta chumbou o pedido da cantora norte-americana e deixou bem claro: “Há coisas que o dinheiro não paga. O palácio é de todos e não é para ser estragado”, afirmou o autarca de Sintra.

Lisboa entre as melhores cidades para visitar com crianças

O jornal britânico ‘The Telegraph’ realizou uma lista com as melhores cidades europeias para fazer férias com as crianças, e Lisboa aparece na lista.

‘Under’: Este é o primeiro restaurante debaixo de água da Europa

Demorou seis meses a ser construído e é o primeiro da Europa. ‘Under’ fica debaixo da água gélida da Noruega e abriu este mês.
Comentários