Prémio Pessoa 2017: Arquiteto Manuel Aires Mateus é o vencedor

O Prémio Pessoa distingue anualmente um português que tenha tido “intervenção relevante na vida artística, literária ou científica”.

YouTube

O arquiteto Manuel Aires Mateus é o vencedor do Prémio Pessoa, foi esta sexta-feira anunciado pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra. Aires Mateus  sucede assim a Frederico Lourenço, vencedor do Prémio Pessoa 2016.

O júri do Prémio Pessoa 2017 é composto por Francisco Pinto Balsemão (presidente), Emídio Rui Vilar (vice-presidente), Ana Pinho, António Barreto, Clara Ferreira Alves, Diogo Lucena, Eduardo Souto de Moura, José Luís Porfírio, Maria Manuel Mota, Maria de Sousa, Pedro Norton, Rui Magalhães Baião, Rui Vieira Nery e Viriato Soromenho-Marques.

O Prémio Pessoa distingue anualmente uma personalidade portuguesa que tenha tido uma “intervenção particularmente relevante e inovadora na vida artística, literária ou científica”.

Recomendadas

Portugal ganha mais quatro estrelas Michelin

Gala ibérica do Guia Michelin para 2019 galardoou mais três restaurantes portugueses com uma estrela Michelin, em Sintra, Guimarães e Bragança.

Instagram: duas praias portuguesas entre as mais fotografadas da Europa

Praia da Rocha e praia da Falésia, no Algarve, estão entre as mais ‘postadas’ no Instagram, no que diz respeito a praias europeias.

Filmes e séries: os melhores pacotes de entretenimento para os mais pequenos

No Dia Mundial da Televisão, analisámos as ofertas de filmes e séries para os mais pequenos disponibilizados pela MEO, NOS, Vodafone e NOWO em comparação com outros serviços de streaming disponíveis em Portugal, como a Netflix e a Amazon Prime Video.
Comentários