Pela primeira vez, o XIII Congresso Hospital Veterinário engloba o Prémio Startup Montenegro 2017, que visa galardoar ideias empreendedoras, na área da medicina veterinária, e a partir das quais possam ser criadas novas empresas ou modelos de negócio, promovendo, dessa forma, a criatividade e o desenvolvimento de diversas soluções para problemas mais complexos.
As candidaturas, aceites até ao dia 6 de fevereiro, “estão abertas para toda a sociedade, desde jovens universitários, aos engenheiros mecânicos e a profissionais de veterinária. A todos que acreditem ter um projeto capaz de marcar a área”, refere Luís Montenegro, membro da organização do Congresso Veterinário Montenegro.
O concurso para o Prémio Startup Montenegro é dirigido a empresas com projetos inovadores, ainda em fase de instalação, a pessoas individuais ou em grupo e a pessoas coletivas que ainda não registem nenhuma atividade relevante.
Os candidatos devem considerar ideias que originem o lançamento de novos produtos, serviços, um novo processo produtivo, estratégias de marketing ou comercialização, ligados à área veterinária.
Até ao dia 13 de fevereiro, sete dias após o encerramento das candidaturas, irão ser anunciadas as soluções aprovadas, sendo posteriormente apresentadas durante o Congresso e avaliadas por um painel de júri, composto por, entre outros, Tim Vieira, um dos investidores da primeira edição do Shark Tank Portugal e o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira.
O projeto vencedor terá acesso a um ano de apoio por um “Project Adviser” de uma empresa de consultoria de renome internacional, um voucher para uma estadia num hotel e um stand para exposição no Congresso Veterinário Montenegro de 2018.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com