[weglot_switcher]

Preocupações com crise na Evergrande afetam Wall Street

A marcar este arranque de sessão está também a quebra das empresas como a Nike e da retalhista de calçado desportivo Foot Locker.
  • Brendan McDermid/Reuters
24 Setembro 2021, 14h48

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta sexta-feira em terreno negativo devido aos receios com a crise provocada pelas das dívidas na Evergrande, pois não há confirmação de que tenha sido cumprido o pagamento de um cupão de 85 milhões de dólares, cujo prazo acabava ontem.

No início da sessão, o S&P 500 cai 0,32%, para 4,434.86 pontos, o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,53%, para 14,972.6 pontos, e o industrial Dow Jones desce 0,33%, para 34,650.68 pontos.

“Wall Street arranca em baixa, com o sector de criptomoedas a merecer atenção, perante a queda de cotação de criptos como Bitcoin e Ethereum, pressionada pela proibição do Banco Central da China a transações criptográficas, ao mesmo tempo que reiterou a ameaça de parar a sua mineração. O corte de outlook da Nike condiciona a empresa e todo o sector”, explica o analista de mercados do Millennium bcp Ramiro Loureiro.

Além da Nike, que está a cair 6,33%, também as ações da empresa Under Armour estão a descer 2,52%, enquanto a retalhista de calçados Foot Locker desvaloriza 4,95%.

A semana ficou também marcada pela reunião da Reserva Federal (Fed) norte-americana onde Jerome Powell indicou que pode começar a reduzir a sua principal taxa de juro algures no próximo ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.