Presidenciais. Ventura teve a subvenção mais alta, Marcelo a mais baixa (com áudio)

Marcelo foi o candidato mais votado mas obteve a subvenção mais baixa, revela hoje o “DN”.

André Ventura e Marcelo Rebelo de Sousa em debate

André Ventura foi o candidato presidencial que recebeu a subvenção mais alta: 146 mil euros, revela hoje o “Diário de Notícias”. A socialista Ana Gomes surge na segunda posição com 132 mil euros com Marcelo Rebelo de Sousa a obter uma subvenção no valor de 23.826 euros, segundo os dados da secretaria-geral da Assembleia da República, que paga as subvenções, citados pelo “DN”.

No total, as subvenções atingiram os 302 mil euros, muito abaixo do teto disponível de 3,5 milhões de euros.

Neste caso, o candidato mais votado acabou por ter direito ao menor valor, o que é explicado porque o apoio público só cobre as despesas realizadas em campanha, e Marcelo Rebelo de Sousa realizou uma campanha ‘low cost’ devido à pandemia: poucas ações de rua, sem material de campanha, sem site oficial e sem temos de antena.

Recomendadas

PSD força audição de ministro Eduardo Cabrita sobre inquérito da IGAI

O PSD requereu hoje, sexta-feira, a audição parlamentar obrigatória do ministro Eduardo Cabrita sobre o inquérito da Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) relativa aos festejos do Sporting, e quer também explicações do presidente da Câmara de Lisboa.

PSD propõe aumentar número de círculos eleitorais

O documento com as linhas gerais da reforma do sistema eleitoral do PSD, hoje apresentadas pelo presidente, Rui Rio, e pelo vice-presidente David Justino em Pedrógão Grande (Leiria), foca-se na eleição dos deputados para a Assembleia da República.

NB: PCP votará contra relatório que isente governos do PSD/CDS e PS

“Consideramos que a maior falha está na ausência de uma responsabilização política dos governos do PSD/CDS e do PS nas decisões que foram tomadas relativamente ao Novo Banco”, criticou.
Comentários