Presidente da Assembleia da Madeira destaca capacidade da UMa em afirmar valores no território nacional e internacional

O presidente da Assembleia Regional sublinhou que a Universidade da Madeira (UMa) faz parte da nossa identidade insular, mas que nos projeta em Portugal e no mundo”. José Manuel Rodrigues considerou que a UMa reúne todas as condições para “continuar a crescer e a desenvolver-se”, acrescentando que “sendo uma universidade que está envolvida na comunidade regional, não pode perder o caráter universalista que devem ter todas as universidades”.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, destacou a capacidade que a Universidade da Madeira (UMa) tem tido para afirmar os seus valores tanto no território nacional como internacionalmente.

José Manuel Rodrigues, durante a tomada de posse do novo reitor da UMa, Sílvio Fernandes, destacou ainda os relevantes serviços que a instituição de ensino superior madeirense tem prestado à região autónoma.

“A UMa é uma instituição que faz parte da nossa identidade insular, mas que nos projeta em Portugal e no mundo”, reforçou o presidente da Assembleia da Madeira.

José Manuel Rodrigues disse também que a UMa reúne todas as condições para “continuar a crescer e a desenvolver-se”, acrescentando que “sendo uma universidade que está envolvida na comunidade regional, não pode perder o caráter universalista que devem ter todas as universidades”.

O presidente da Assembleia da Madeira sublinhou que a identidade da UMa deve continuar a afirmar-se no mundo enquanto espelho de uma Região Autónoma que foi o berço da primeira globalização e continuar “a projetar essa insularidade no universo do ensino superior”.

José Manuel Rodrigues destacou também o papel que a instituição de ensino superior tem tido “na formação dos ativos na Madeira, na área da educação, no setor empresarial e noutras áreas”, e salientou o prestígio que a UMa possui entre as universidades portuguesas, bem como o reconhecimento que tem alcançado internacionalmente através do trabalho desenvolvido nos seus centros de investigação.

Ler mais
Recomendadas

Madeira celebra contrato-programa com Startup Madeira no valor de 534.100 euros

A decisão é justificada pela relevância estratégica da Startup Madeira enquanto “centro de referência ao nível da dinamização do empreendedorismo, enquanto instrumento de desenvolvimento regional, apoiando os empreendedores na implementação de projetos inovadores e enquanto contribuinte para a diversificação da economia regional”.

MUN – Madeira Model of United Nations promove debate sobre exploração do trabalho infantil

O MUN é uma “simulação de um debate das Nações Unidas, que contempla os ensinos secundário e universitário”.

Governo da Madeira assinala na segunda-feira arranque oficial da obra do Hospital Central da Madeira

Na segunda-feira será assinalado o início da 1ª fase da obra do novo hospital da Madeira referentes à escavação e contenções periféricas.
Comentários