[weglot_switcher]

Presidente da Assembleia da Madeira destaca “uma nova era” entre a República e os órgãos da região autónoma

O presidente da Assembleia Regional salientou que o facto de o presidente da República vir ao parlamento regional ouvir os partidos e os deputados sobre o estado da Autonomia e a sua evolução evidencia um “marco histórico que inicia uma nova era no relacionamento entre a República e os Órgãos das regiões autónomas”.
3 Maio 2021, 12h16

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, considerou que o facto de o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vir ao parlamento regional ouvir os partidos e os deputados sobre o estado da Autonomia e a sua evolução evidencia um “marco histórico que inicia uma nova era no relacionamento entre a República e os Órgãos das regiões autónomas”.

José Manuel Rodrigues confirmou ainda que o presidente da República aceitou o convite para estar presente, a 19 de julho, nas comemorações do Dia da Assembleia Legislativa da Madeira.

“Foi a 19 de julho de 1976, que abriu o primeiro parlamento da Madeira, que é a força da Autonomia, que é a emanação da vontade dos madeirenses e dos porto-santenses. Convidámos o senhor Presidente da República para estar no parlamento regional a assinalar os 45 anos do parlamentarismo na Madeira. O parlamento é o baluarte do nosso sistema democrático, do nosso sistema político e dos madeirenses que querem continuar a ser senhores dos seus próprios destinos”, referiu o presidente da Assembleia da Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.