Presidente da Assembleia da Madeira destaca “uma nova era” entre a República e os órgãos da região autónoma

O presidente da Assembleia Regional salientou que o facto de o presidente da República vir ao parlamento regional ouvir os partidos e os deputados sobre o estado da Autonomia e a sua evolução evidencia um “marco histórico que inicia uma nova era no relacionamento entre a República e os Órgãos das regiões autónomas”.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, considerou que o facto de o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vir ao parlamento regional ouvir os partidos e os deputados sobre o estado da Autonomia e a sua evolução evidencia um “marco histórico que inicia uma nova era no relacionamento entre a República e os Órgãos das regiões autónomas”.

José Manuel Rodrigues confirmou ainda que o presidente da República aceitou o convite para estar presente, a 19 de julho, nas comemorações do Dia da Assembleia Legislativa da Madeira.

“Foi a 19 de julho de 1976, que abriu o primeiro parlamento da Madeira, que é a força da Autonomia, que é a emanação da vontade dos madeirenses e dos porto-santenses. Convidámos o senhor Presidente da República para estar no parlamento regional a assinalar os 45 anos do parlamentarismo na Madeira. O parlamento é o baluarte do nosso sistema democrático, do nosso sistema político e dos madeirenses que querem continuar a ser senhores dos seus próprios destinos”, referiu o presidente da Assembleia da Madeira.

Recomendadas

Saiba como funcionam os contadores inteligentes de eletricidade

Certamente já ouviu falar nos contadores inteligentes de eletricidade e nas suas funcionalidades. Mas de que se trata Basicamente são aparelhos que fazem medições digitais relacionados com redes inteligentes e que procedem ao envio automático das leituras.

Balança comercial atinge superavit de 12,7 milhões de euros na Madeira

No primeiro trimestre as exportações atingiram os 48,5 milhões de euros e as importações os 35,8 milhões de euros.

Madeira bate novo máximo com 12.888 vacinas administradas contra a covid-19

Já foram administradas 104.185 vacinas contra o coronavírus na Madeira. 76.501 eram referentes à primeira dose (30,1% da população), e 27.684 correspondiam à segunda dose (10,9% da população).
Comentários