O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, considerou que o facto de o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vir ao parlamento regional ouvir os partidos e os deputados sobre o estado da Autonomia e a sua evolução evidencia um “marco histórico que inicia uma nova era no relacionamento entre a República e os Órgãos das regiões autónomas”.
José Manuel Rodrigues confirmou ainda que o presidente da República aceitou o convite para estar presente, a 19 de julho, nas comemorações do Dia da Assembleia Legislativa da Madeira.
“Foi a 19 de julho de 1976, que abriu o primeiro parlamento da Madeira, que é a força da Autonomia, que é a emanação da vontade dos madeirenses e dos porto-santenses. Convidámos o senhor Presidente da República para estar no parlamento regional a assinalar os 45 anos do parlamentarismo na Madeira. O parlamento é o baluarte do nosso sistema democrático, do nosso sistema político e dos madeirenses que querem continuar a ser senhores dos seus próprios destinos”, referiu o presidente da Assembleia da Madeira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com