[weglot_switcher]

Presidente da Assembleia da Madeira diz que a pandemia não pode acentuar desigualdades sociais

O presidente da Assembleia Regional disse que a principal desigualdade que existe na comunidade é “a desigualdade do conhecimento, da sabedoria e das aprendizagens, que leva depois às outras desigualdades sociais e económicas”, e alertou que a pandemia não pode acentuar essa desigualdade do conhecimento sob risco de existir uma maior desigualdade social.
26 Janeiro 2021, 15h35

O presidente da Assembleia da Madeira, José Manuel Rodrigues, diz que a principal desigualdade que existe na comunidade é “a desigualdade do conhecimento, da sabedoria e das aprendizagens, que leva depois às outras desigualdades sociais e económicas”. O presidente da Assembleia Regional refere que a região não pode deixar que a pandemia acentue “essa desigualdade do conhecimento, que depois levam às desigualdades sociais”.

José Manuel Rodrigues pediu que se faça uma reflexão sobre as consequências da pandemia da covid-19 no sistema educativo e na formação dos jovens, durante uma mensagem dirigida à Escola Secundária Jaime Moniz, no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Educação.

“É verdade que a Escola soube reinventar-se, soube adaptar-se a estes novos tempos e isso viu-se no primeiro grande confinamento do ano passado. Pede-se à Escola, aos professores, aos alunos, aos encarregados de educação e a todo o pessoal não docente um esforço para que, à distância ou presencialmente, se possa dar a melhor educação e a melhor formação aos nossos jovens”, disse o presidente da Assembleia Regional.

O presidente da Assembleia Regional disse que as escolas da Madeira “saberão estar à altura destes desafios que temos pela frente”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.