[weglot_switcher]

Presidente da Assembleia Regional pede “frente comum” entre Madeira e Açores para estatuto das ultraperiferias na União Europeia

O presidente da Assembleia Regional pediu diálogo entre Madeira e Açores para que se possa “encontrar uma nova lei das finanças das regiões autónomas Regionais bem como um projeto comum de revisão Constitucional que possa ampliar a Autonomia”.
6 Agosto 2021, 08h04

O presidente da Assembleia Regional da Madeira, José Manuel Rodrigues, afirmou que a Madeira e os Açores devem formar uma “frente comum”, junto do Estado e da União Europeia, de modo a que se possa ter um verdadeiro estatuto das ultraperiferias no seio da União Europeia.

O presidente do parlamento regional recebeu o vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, onde destacou a importância de a Madeira e os Açores terem “um relacionamento ainda mais profícuo, porque disso depende o seu desenvolvimento”.

José Manuel Rodrigues considerou “fundamental” existir diálogo, entre as duas regiões autónomas, de modo a que se possa “encontrar uma nova lei das finanças das Regiões Autónomas, bem como um projeto comum de revisão Constitucional que possa ampliar a Autonomia”.

O presidente da Assembleia Regional abordou também a abertura da Casa dos Açores na Madeira, referindo que se trata de um “passo importante para fortalecer o relacionamento” entre os dois arquipélagos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.