O presidente da PwC alertou hoje que a conjuntura económica e geopolítica está a afetar o setor dos seguros. No Fórum dos Seguros, organizado pela PwC e pelo Jornal Económico, José Manuel Bernardo considera que os agentes do setor tê de se adaptar a uma realidade dinâmica.
“É uma época complexa. Estamos num momento de incerteza em termos geopolíticos e de evolução tecnológica”, referiu o responsável, sublinhando que estes desenvolvimentos afetam toda a economia mas o setor dos seguros em particular. “Os players tem de se adaptar.Os desafios não são fáceis”, frisou.
O Fórum Seguros decorre durante a manhã de quarta-feira, com uma intervenção inicial de José Figueiredo Almaça, presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).
Seguir-se-ão as intervenções de Carlos Maia, Insurance Lead Partner da PwC e de José Galamba de Oliveira, Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores.
O Fórum ficará concluído com uma mesa redonda sobre os desafios e tendências do setor segurador, que contará com as participações de Jan de Pooter (CEO da Tranquilidade), Isabel Castelo Branco (CEO da BPI Vida e Pensões), Nelson Machado (CEO da Ocidental Vida) e José Alvarez Quintero (administrador da Fidelidade).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com